Avançar para o conteúdo principal

5 pequenos-almoços, 5 papas de aveia #sementes e o que achamos sobre elas!



Bom dia mamãs e papás!

Usar sementes na alimentação dos mais pequeno está na moda, será que concordo? Bem não há muitas evidências de que possam fazer mal, mas também não as há no caso de fazerem bem, em bebés com menos de 12 meses.

Por serem um alimento tão rico em fibra e como os bebés ainda não têm o intestino totalmente desenvolvido, não defendo o uso descriminado, mas o uso com contenção. Experimentem colocar na sopa ou na fruta ou mesmo na papa uma quantidade pequena, 1 colher de café, e estejam atentos ao pequenote, se reagir bem, sem desconfortos digestivos, não vejo porque não usar! Mas não usem quantidade enormíssimas, para nós 1 colher de sopa é uma porção adequada, para os bebés comecem pelo colher de café...

Bem, agora vamos ao pequeno-almoço! Uma papa de aveia doce e crocante! Adorámos sementes de girassol, para mim são "os pinhões de marca branca"!!!! Já experimentaram tostá-las no forno? Ficam realmente viciantes!

Papas de Aveia com Sementes e Mel
(+12 meses)


Ingredientes:
*150ml de leite ou bebida vegetal sem açúcar *3 c. sopa de flocos de aveia *1 c. sopa (1c. café) de mistura de sementes de girassol e papoila *1 c. chá de mel

Preparação:
*Numa taça alta (eu uso um jarro medidor de vidro) colocar o leite e a aveia, misturar.
*Levar ao microondas por 2min e 30seg, (com este tempo no meu microondas o leite ferve mas não "foge", devem programar o vosso microondas com esse objetivo)
*Deixe repousar 3 minutinhos e adicionar as sementes e o fio de mel.
"Viscoso mas gostoso!!!!"

Estão a gostar? 

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha
   e Boa Páscoa

Comentários

mensagens mais lidas

os cuidados de beleza nunca foram tão saudáveis #Nacomi

Olá mamãs e papás!
Hoje vou contar-vos uma novidade cá em casa que veio para ficar. 
Em abril cheguei aos trinta e mesmo antes sempre desejei cuidar bem da minha pele. No entanto, nunca tinha encontrado o produto com o qual me sentisse bem. Tenho uma pele extramente seca, eczema... nada que não se ultrapasse claro, mas já experimentei alguns cremes de rosto e nenhum me enchia as medidas, continuava a sentir a minha pele a repuxar... seca.
Há duas semanas conheci a Nacomi, já vos fui falando um pouco no instagram mas agora quero contar-vos tudo... posso dizer-vos que no open day da marca no Inter Saúde de Penafiel e Paredes experimentei todos os produtos e tudo me agradou mas os cremes de rosto piscaram-me o olho. "-será que tinha encontrado o que há muito procurava?"
O que me cativou foram os ingredientes naturais combinados com ingredientes de beleza de alta qualidade. Além de nutrirem a minha pele, ajudam na firmeza e têm um efeito anti-envelhecimento

Eu experimentei o …

Semi-frio de chocolate e framboesa

Bom dia mamãs e papás!
A escola dos vossos pequenos já terminou? E agora com eles em casa... não é fácil pois não? A escola da Clarinha terminou na semana passada, fizemos uma pausa de pouco dias, mas a minha pequena vai continuar a ir as manhãs para a escola até julho, assim não perde o ritmo... três meses em casa é dose... mesmo estando agora por casa, as nossas ideias acabam por esgotar ao fim de algum tempo... certo?
A festa foi na passada quinta-feira e foi para a festinha de final de ano da Clarinha que experimentei este bolo... experimentei porque são a junção de duas receitas que adoro usar... o bolo de chocolate de dois ingredientes que já vos falei aqui e um creme de framboesa vegan sem adição de açúcar. Depois foi mesmo decorar ao meu gosto!!!

semi-frio de chocolate e framboesa (+24 meses)
Ingredientes para o bolo de chocolate *4 ovos *180 g de chocolate culinária Ingredientes para  creme de framboesa *2 medidas de framboesas congeladas *1 medida de bebida vegetal (usei de coco)…

decorando com pompons #DIY

Olá mamãs e papás!

Hoje estou a escrever sobre algo que adoro fazer, pesquisar, melhorar, inventar... trabalhos manuais... adoro DIYs!!! Ando sempre em busca do próximo Do It Yourself(DIY), fazer eu mesma é o meu lema... como já deve ter notado nas Festas de Aniversário da Clarinha!
Este DIY surgiu porque a minha irmã comprou uma embalagem de pequenos pompons e como sabe que eu adoro inventar (assim como ela!), trouxe para casa... depois surgiu a ideia da almofada. O quarto da Clarinha estava a precisar de algumas. E esta ficou tão bem...
Vamos lá ao DIY... Almofada com Pompons
(fácil)
material necessário *capa de almofada *pompons *cola quente
faça você mesmo *estenda a capa de almofada numa superficie plana, eu usei uma capa de almofada GURLI branca do IKEA, custa apenas 2,99€ e tem imensas cores, *antes de colar disponha os pompons na capa de almofada até estar do modo que adora, *comece a colar um a um até estarem todos colados no devido lugar, *coloque a almofada de enchimento den…