Avançar para o conteúdo principal

a papa perfeita parte III

Olá papás!

Mais um post sobre papas... em novembro iniciei a busca pela papa perfeita... passei pelas comerciais, aqui, e depois as caseiras, aqui... e hoje vou falar-vos das papas biológicas... para mim uma papa 5 estrelas!

Vou falar-vos de duas marcas distintas e onde podem encontrá-las, a primeira é a Holle, a papa que desde que conheço uso de várias formas e feitios nos lanches da Clarinha. No seu leque de produtos tem papas lácteas e não lácteas.


As papas não láctea sem glúten, a partir dos 4 meses: flocos de arroz, milho-miúdo, milho-miúdo, 3 cereais, milho e tapioca, puré de abóbora.



E as papas não láctea com glúten, depois dos 6 meses: espelta, semolina (trigo), flocos de aveia, muesli (recomendo após os 12 meses, porque contém polpa de framboesa, potencial alergénico).

Eu preparo-as com leite materno morno ou até com água (70 mL) e depois misturo um iogurte natural ou fruta cozida ou ralada.


A papa láctea sem glúten, a partir dos 4 meses: sorgo. E as papas lácteas com glúten, a partir dos 6 meses: espelta, banana. Que basta preparar com água.

Podem encontrar estas papas no Intermarché de Paredes e Penafiel, na Wells, no Celeiro ou online.

A segunda marca é a Babybio, que encontram no Jumbo. São papas sem glúten e a quinoa é o cereal base. Existem quatro sabores, baunilha, cacau (recomendo só depois dos 12 meses), 3 frutas (recomendo depois dos 8 meses devido à laranja) e legumes (que não está disponível no hipermercado). Tal como as Holle não lácteas preparo com leite materno morno ou até com água (70 mL) e depois misturo um iogurte natural ou fruta cozida ou ralada.



O único inconveniente destas papas, a par das caseiras, é o facto de não serem enriquecidas com vitaminas e minerais como as outras papas, mas nada como variar ;)


e vocês conhecem outras papas saudáveis?

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

  1. Eu uso as da Holle desde os 4 meses. O facto de não terem açúcar adicionado foi o que me levou a optar por elas. Depois dos 6 meses a opção lactea é um bocado reduzida o que é uma pena. Essas da biobaby nunca usej. São mesmo boas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Nós também gostamos. Usamos a de cacau mas não é láctea eu fazia com leite materno ou misturava no iogurte 😊

      Eliminar

Enviar um comentário

mensagens mais lidas

os cuidados de beleza nunca foram tão saudáveis #Nacomi

Olá mamãs e papás!
Hoje vou contar-vos uma novidade cá em casa que veio para ficar. 
Em abril cheguei aos trinta e mesmo antes sempre desejei cuidar bem da minha pele. No entanto, nunca tinha encontrado o produto com o qual me sentisse bem. Tenho uma pele extramente seca, eczema... nada que não se ultrapasse claro, mas já experimentei alguns cremes de rosto e nenhum me enchia as medidas, continuava a sentir a minha pele a repuxar... seca.
Há duas semanas conheci a Nacomi, já vos fui falando um pouco no instagram mas agora quero contar-vos tudo... posso dizer-vos que no open day da marca no Inter Saúde de Penafiel e Paredes experimentei todos os produtos e tudo me agradou mas os cremes de rosto piscaram-me o olho. "-será que tinha encontrado o que há muito procurava?"
O que me cativou foram os ingredientes naturais combinados com ingredientes de beleza de alta qualidade. Além de nutrirem a minha pele, ajudam na firmeza e têm um efeito anti-envelhecimento

Eu experimentei o …

Semi-frio de chocolate e framboesa

Bom dia mamãs e papás!
A escola dos vossos pequenos já terminou? E agora com eles em casa... não é fácil pois não? A escola da Clarinha terminou na semana passada, fizemos uma pausa de pouco dias, mas a minha pequena vai continuar a ir as manhãs para a escola até julho, assim não perde o ritmo... três meses em casa é dose... mesmo estando agora por casa, as nossas ideias acabam por esgotar ao fim de algum tempo... certo?
A festa foi na passada quinta-feira e foi para a festinha de final de ano da Clarinha que experimentei este bolo... experimentei porque são a junção de duas receitas que adoro usar... o bolo de chocolate de dois ingredientes que já vos falei aqui e um creme de framboesa vegan sem adição de açúcar. Depois foi mesmo decorar ao meu gosto!!!

semi-frio de chocolate e framboesa (+24 meses)
Ingredientes para o bolo de chocolate *4 ovos *180 g de chocolate culinária Ingredientes para  creme de framboesa *2 medidas de framboesas congeladas *1 medida de bebida vegetal (usei de coco)…

decorando com pompons #DIY

Olá mamãs e papás!

Hoje estou a escrever sobre algo que adoro fazer, pesquisar, melhorar, inventar... trabalhos manuais... adoro DIYs!!! Ando sempre em busca do próximo Do It Yourself(DIY), fazer eu mesma é o meu lema... como já deve ter notado nas Festas de Aniversário da Clarinha!
Este DIY surgiu porque a minha irmã comprou uma embalagem de pequenos pompons e como sabe que eu adoro inventar (assim como ela!), trouxe para casa... depois surgiu a ideia da almofada. O quarto da Clarinha estava a precisar de algumas. E esta ficou tão bem...
Vamos lá ao DIY... Almofada com Pompons
(fácil)
material necessário *capa de almofada *pompons *cola quente
faça você mesmo *estenda a capa de almofada numa superficie plana, eu usei uma capa de almofada GURLI branca do IKEA, custa apenas 2,99€ e tem imensas cores, *antes de colar disponha os pompons na capa de almofada até estar do modo que adora, *comece a colar um a um até estarem todos colados no devido lugar, *coloque a almofada de enchimento den…