Avançar para o conteúdo principal

Grávidas com dietas sem glúten e com baixo teor de hidratos de carbono podem estar a pôr em risco a saúde dos bebés!


Olá mamãs e papás!

Hoje trago-vos uma recente notícia sobre um estudo publicado na revista científica Birth Defects Research. 

Os investigadores analisaram dados de 1740 mães de bebés com problemas no desenvolvimento do cérebro e medula espinal, como partes que não se desenvolveram e espinha bífida, e de 9545 mães de bébes sem problemas de desenvolvimento, nascidos entre 1998 e 2011. Identificando que grávidas com baixa ingestão de HC têm 30% de mais probabilidade de terem bebés com defeitos no tudo neural.

Ao falar desta notícia, não tenho como objetivo, tal como a publicação, assustar as mães, mas sim consciencializá-las para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. Se dúvidas existirem consultem um nutricionista, para que todas as questões sejam esclarecidas.


Podem ler a notícia completa aqui.

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha


Comentários

mensagens mais lidas

Segredos para uma cabelo saudável! #intermarché

Olá mamãs e papás!
Por vezes esquecemo-nos que a alimentação também interfere noutros aspecto que não o peso. O cabelo, as unhas, a pele são também influenciados e de que maneira...
Por isso, hoje mamãs, este post é para vocês. Considero ter uma cabelo saudável, corto uma a duas vezes por ano e acho que nem precisava, porque tem um aspecto saudável. Claro que tenho cuidados, não tantos como gostaria mas vida de mãe não dá para mais... pelo menos não diariamente.
Um dos segredos é não estragar o cabelo com agressões externas ou se estas estão lá pelo menos tentar protegê-lo. São várias as agressões, pintar o cabelo frequentemente, fumar, poluição, sol, álcool e café em excesso, são alguns exemplos. O que podemos fazer para não agredir o nosso cabelo quando não é possível evitar estes agressores?

O segredo é o Óleo Precioso da Labell do Intermarché. Um óleo de tratamento que custa apenas 4,99€. Vencedor de um dos prémios Top Beleza, prémios atribuídos por um júri de consumidores que te…

como poupar na decoração das festas #aclarinhafez4anos

Olá mamãs e papás!
No que toca à decoração das festas de aniversário, queremos que fiquem lindas mas o orçamento não é normalmente ilimitado e por vezes até bem curto. Cá em casa é isso mesmo que acontece, gosto de pôr mãos na massa não só porque adoro mas porque ajuda a poupar. 
Hoje vou deixar-vos algumas dicas para não explodir o orçamento...

Dica número um Escolham o tema com antecedência e façam um rascunho. O tema vai ajudar a tomar as decisões certas no que toca à decoração e o rascunho, mesmo sendo alterado sempre que mudar de ideias, vai ajudar a comprar o que é necessário ao longo do tempo e não comprar tudo em cima da hora.  Sempre que forem a uma loja e vejam algo que se enquadra perfeitamente no que imaginaram, se compensar comprem e risquem o item da lista.  Uma das lojas que gosto mais é a Flying Tiger, estão sempre com novidades e com imensas opções para aniversário. O que custa passar por lá depois do cinema?

Dica número dois Comprem o que precisam em lojas online com

O lanchinho da tarde! #bloga8

Olá mamãs e papás! 
Falamos há uns dias sobre os lanches damanhã e hoje relembramos o post no bloga8 sobre os lanches da tarde. Mais 5 exemplos práticos, nutritivos e apelativos! 
Para a tarde o lanche deve ser mais completo e ter três alimentos fontes de diferentes nutrimentos. Proteína, gorduras saudáveis, hidratos de carbono e vitaminas, minerais e fibra. 
Vamos lá começar com 5 exemplos de lanches práticos para a tarde!

Este é um exemplo fez parte dos lanches da manhã e voltamos a repetir porque é um lanche completo, fruta fonte de vitaminas e minerais, pão fonte de hidratos de carbono e fibra e o queijinho fonte de proteína. A água deve estar sempre presente na mochila dos pequenos e deve ser mudada todos os dias!
Duas vezes por semana prepare um batido de fruta e coloque nos pacotinhos reutilizáveis Squeez, assim tem sempre uma opção saudável rica em vitaminas, minerais e fibra. Depois é só completar com um hidrato de carbono, neste exemplo são as marinheiras e com uma fonte de…