Avançar para o conteúdo principal

fomos ao Porto de comboio!



Olá mamãs e papás!

Os vossos pequenos já viajaram de comboio? A Clarinha ainda não tinha experimentado por isso no final das nossas férias lá fomos nós. Uma viagem curta até ao Porto, mas super excitante!!!

Chegamos à Estação de São Bento, construída no início do séc. XX com um átrio maravilhoso, revestido com vinte mil azulejos historiados, do pintor Jorge Colaço, que ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas.

Subimos a Rua de Sá da Bandeira, Rua de Passos Manuel e depois percorremos a Rua de Santa Catarina, espreitamos as montras, passamos pelo famoso Majestic Café e até pedimos um desejo na Fábrica de Sonhos do Via Santa Catarina. A fachada do Centro Comercial preenchidas por tubos cor-de-rosa origina a Fábrica de Sonhos. "Pede um desejo e entra. O teu desejo será fabricado." Uma ideia original que deixou a rua mais colorida e divertida.


Depois descemos até ao Mercado do Bolhão, o nosso emblemático mercado! Remonta a 1850, sendo classificado a imóvel de interesse público em 2006. Todos nós sabemos que quem visita a Cidade do Porto não pode deixar de lá passar!


Sentimos o perfume da flores, das especiarias, do peixe fresco, das frutas. Uma mistura extraordinário, juntando-se ainda o cheirinho de comida portuguesa dos restaurantes tradicionais que se encontram dentro do mercado.




Chegou a hora do almoço e fomos até à Ribeira, mais um local cheio de turistas, mas é normal o Porto é Lindo!
Não tiramos muitas fotos, estivemos ocupados a comer!!! eheheh
Como a Clarinha já é grandinha fomos a pé, sem carrinhos, às vezes pedia colo, mas subiu quase todo o caminho pelo próprio, quando chegou a hora de ir embora.


Fomos encontrando umas coisas giras pelo caminho e a Clarinha lá tirou mais umas fotos, ela não é grande fã de flashes!

 



E lá chegou a hora de voltarmos, no comboio a Clarinha esteve sempre  animada, tirou fotos [adora fotografar], esteve atenta a paisagem, mal entramos no carro para voltarmos para casa o sono bateu a porta e só acordou para jantar!!!


Já passou algum tempo, mas agora no Inverno vamos voltar a fazer este programa, com um percurso diferente, mas não podemos deixar de ir, nesta altura do ano a baixa da cidade do Porto está Lindaaa!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha



Comentários

mensagens mais lidas

Segredos para uma cabelo saudável! #intermarché

Olá mamãs e papás!
Por vezes esquecemo-nos que a alimentação também interfere noutros aspecto que não o peso. O cabelo, as unhas, a pele são também influenciados e de que maneira...
Por isso, hoje mamãs, este post é para vocês. Considero ter uma cabelo saudável, corto uma a duas vezes por ano e acho que nem precisava, porque tem um aspecto saudável. Claro que tenho cuidados, não tantos como gostaria mas vida de mãe não dá para mais... pelo menos não diariamente.
Um dos segredos é não estragar o cabelo com agressões externas ou se estas estão lá pelo menos tentar protegê-lo. São várias as agressões, pintar o cabelo frequentemente, fumar, poluição, sol, álcool e café em excesso, são alguns exemplos. O que podemos fazer para não agredir o nosso cabelo quando não é possível evitar estes agressores?

O segredo é o Óleo Precioso da Labell do Intermarché. Um óleo de tratamento que custa apenas 4,99€. Vencedor de um dos prémios Top Beleza, prémios atribuídos por um júri de consumidores que te…

como poupar na decoração das festas #aclarinhafez4anos

Olá mamãs e papás!
No que toca à decoração das festas de aniversário, queremos que fiquem lindas mas o orçamento não é normalmente ilimitado e por vezes até bem curto. Cá em casa é isso mesmo que acontece, gosto de pôr mãos na massa não só porque adoro mas porque ajuda a poupar. 
Hoje vou deixar-vos algumas dicas para não explodir o orçamento...

Dica número um Escolham o tema com antecedência e façam um rascunho. O tema vai ajudar a tomar as decisões certas no que toca à decoração e o rascunho, mesmo sendo alterado sempre que mudar de ideias, vai ajudar a comprar o que é necessário ao longo do tempo e não comprar tudo em cima da hora.  Sempre que forem a uma loja e vejam algo que se enquadra perfeitamente no que imaginaram, se compensar comprem e risquem o item da lista.  Uma das lojas que gosto mais é a Flying Tiger, estão sempre com novidades e com imensas opções para aniversário. O que custa passar por lá depois do cinema?

Dica número dois Comprem o que precisam em lojas online com

O lanchinho da tarde! #bloga8

Olá mamãs e papás! 
Falamos há uns dias sobre os lanches damanhã e hoje relembramos o post no bloga8 sobre os lanches da tarde. Mais 5 exemplos práticos, nutritivos e apelativos! 
Para a tarde o lanche deve ser mais completo e ter três alimentos fontes de diferentes nutrimentos. Proteína, gorduras saudáveis, hidratos de carbono e vitaminas, minerais e fibra. 
Vamos lá começar com 5 exemplos de lanches práticos para a tarde!

Este é um exemplo fez parte dos lanches da manhã e voltamos a repetir porque é um lanche completo, fruta fonte de vitaminas e minerais, pão fonte de hidratos de carbono e fibra e o queijinho fonte de proteína. A água deve estar sempre presente na mochila dos pequenos e deve ser mudada todos os dias!
Duas vezes por semana prepare um batido de fruta e coloque nos pacotinhos reutilizáveis Squeez, assim tem sempre uma opção saudável rica em vitaminas, minerais e fibra. Depois é só completar com um hidrato de carbono, neste exemplo são as marinheiras e com uma fonte de…