25 de abril de 2015

"Smash the Cake"


já conheciam esta atividade para os bebés durante o 1º aniversário?
eu vi por acaso numa pesquisa e achei tão giro que a Clarinha tinha de fazer :D mas não queria que o bolo fosse cheio de gordura e açúcar... queria que fosse algo que a minha pequena pudesse comer sem restrições!
então fui para a cozinha experimentar... alguns correram mal outros ainda pior... mas foi melhorando... cá vai a receita deste bolo fofinho e saudável!



ingredientes:
(para um bolo de 10cm de diâmetro)

1 ovo (é necessário inserir a clara 3-5 dias antes da festinha) - 1 maçã cozida e ralada - 1 colher de sopa de amido de milho - 2 colheres de sopa de farinha trigo sem fermento - 1 colher de café de fermento

separar a gema da clara e bater a clara em castelo. misturar a gema e a maçã, até ficar uma massa homogénea. juntar o amido de milho e a farinha peneirados gradualmente, envolvendo. adicionar a clara em castelo e o fermento, envolver cuidadosamente. levar ao forno pré-aquecido (160ºC) numa forma untada e com papel vegetal. 

a cobertura foi um iogurte natural batido, se quiserem um creme mais espesso podem juntar gelatina em folhas, agar-agar ou um dos seus equivalentes!


a Clarinha deliciou-se e lambeu os dedinhos :D

experimentem e depois contem como correu... os papás também podem comer!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

5 comentários: