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voltamos de cara lavada!

Olá mamãs e papás!

voltamos da nossa pausa um quanto longa, deu algum trabalho, ainda faltam 2 ou 3 acertos mas vale tão a pena, ver o nosso bebé mais novo de cara lavada e como novo!



mamãs e papás que ainda não nos conhecem, eu sou a Cláudia, mãe, nutricionista e com algum jeito com as mãos, adoro cozinhar e adoro comida. vão ver muitas receitas saudáveis mas cá em casa não prendo a nossa alimentação ao lema "super saudável", comer de tudo com moderação é a base da nossa alimentação.
também adoro pôr mãos à obra, por isso vão ver também algumas dicas e projetos por aí!
mas antes de tudo isso a família, sempre em primeiro lugar, dar a conhecer o mundo à Clarinha e aproveitar para estarmos juntos! 

se não nos virem muitas vezes é porque estamos a ser felizes!

beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

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ao domingo não apetece cozinhar!

Olá mamãs e papás!
Nós antes de sermos mães já éramos gente e às vezes há momentos em que simplesmente não apetece!!!
Não nos podemos recriminar por isso, damos tudo de nós sempre e isso é o mais importante. Se não apetece fazer um prato super elaborado para domingo à noite, nada como fazer uma refeição ligeira mas muito nutritiva!
Comece por sopa, rica em vitaminas e minerais, devido à sua quantidade em legumes de cores variadas e com os tradicionais hidratos de carbono da batata ou da batata doce, por exemplo.
Depois falta-nos a proteína, como não podia deixar de ser, vamos buscar a melhor. O ovo é o alimento composto pela proteína de mais alto valor biológico, nada como coze-lo ou confecciona-lo de outra forma mas sempre sem adição de gordura.
Ainda nos falta uma gordura saudável! Nada como uma colher de chá de azeite na sopa para enriquecer nutricionalmente a refeição.
No final, uma sobremesa também nutritiva e colorida como a fruta, idealmente devemos usar a fruta da época, por ser …

fomos ao Porto de comboio!

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Nós por aqui adorámos o sol, mas estas mudanças de temperatura estão a deixar os nossos sistemas imunitários totalmente baralhados! Vamos então fortalecer as defesas dos nossos pequenotes e as nossas com a ajuda da alimentação. Existem nutrientes que podem ter um papel preventivo e auxiliar na resposta do nosso corpo a gripes e constipações.
Alimentos ricos em vitaminas E, C, beta-caroteno, selénio e zinco, assim como em ómega 3 e 6 irão ajudar na resposta corporal e uma boa hidratação ajudará na proteção da pele, por exemplo, neste tempo de frio.
Hortícolas verdes e laranja (couves verde escuras, brócolos, cenoura, abóbora), fruta variada (kiwi, papaia, manga, laranja), frutos oleaginosos (amêndoas, nozes, avelãs), peixe gordo (salmão, sardinha), leguminosas (feijão, lentilhas, ervilhas), cereais integrais e água, são alguns exemplos desses alimentos.
Hoje vamos dar-vos…