Avançar para o conteúdo principal

a nossa pediatra #como escolhemos

Olá mamãs e papás!

Nós já sabiamos que tínhamos escolhido bem! Mas é nos momentos em que mais precisamos que temos a certeza que foi a escolha acertada!

Como já vos tinha contado a Clarinha tem estado adoentada nos últimos dois meses, primeiro foi a varicela que decidiu fazer-nos uma visita, e poucos dias depois chegou a constipação tão rompante que nem à escola foi!!! E vieram muitas outras semanas, agora super bem disposta e carinhosa, tal como é a minha menina, mas ainda a precisar de um cocktail... E a nossa pediatra, literalmente "a nossa pediatra" (visitem!) é muito atenciosa, com imenso jeito para crianças, uma óptima profissional e sempre disponível!

Conhecemo-la ainda estava grávida, participamos em muitos workshops (algo que aconselho para tirarem dúvidas, conhecerem profissionais de saúde e o ambiente de trabalho), num deles, no Hospital Privado de Alfena, conheci a nossa pediatra. Quando participei o objetivo não foi escolher o pediatra, fui para tirar dúvidas, ouvir outra opiniões, mais até porque a dúvida que pairava no momento era o parto da Clarinha se realizar no público ou no privado.

Depois foi o tema da Dr.ª Clara Alves Pereira, não preciso de o descrever, apenas vos digo que transmitiu confiança e uma descontracção cativantes. Sabia que tinha de a conhecer.

Aproveitamos o facto do Grupo Trofa Saúde proporcionar consultas gratuitas a futuros pais que queiram conhecer os seus pediatras e foi mesmo isso que fizemos, fomos com uma lista de dúvidas e saimos de lá com a decisão tomada posso vos dizer.

Deixo-vos um artigo para os conhecerem melhor... aqui.


Agora deixo-vos algumas dicas para fazerem a escolha, sentirem aquele click de confiança, tal como nós:

1) Peçam opiniões a outros pais amigos, pesquisem, participem em workshops de pediatras são os primeiros passos para fazerem um pequena lista com os profissionais que vos enchem as medidas.

2) Conheçam os pediatras da lista, mesmo antes do bebé nascer podem fazê-lo, vários estabelecimentos de saúde permitem marcar uma consulta, que até pode ser gratuita. Levam uma lista com perguntas, só assim vão conhecer melhor o profissional.

3) Decisão, pode ser simples se algum se destacou, caso contrário, poderem outras questões como o ambiente da consulta, disponibilidade de horário, distância a percorrer e instinto. Sem querer menosprezar os papás, mas as mamãs sabem sempre o que é melhor. Porquê? Porque sim!

Espero ter ajudado...

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e um muito especial para a nossa pediatra!!!


Comentários

mensagens mais lidas

Sopa da semana #rabanete

Olá mamãs e papás!

Começamos a semana com outra sopinha deliciosa e mais um legume novo, o rabanete, da família do nabo tem um sabor adocicado, refrescante e ligeiramente picante. Para uma sopa diferente todas as semanas nada como experimentar novos legumes!

Cá vai a receita:
Creme de Rabanete Ingredientes: *5 rabanetes *150g abóbora manteiga *6 floretes de couve-flor 
Preparação: Numa panela com água fria colocar todos os ingredientes e levar ao lume (podem também usar o robot de cozinha). Deixar cozer bem, depois com a varinha mágica reduzir os legumes a creme. 
Sirva com amor e antes do prato principal. Bom apetite!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

fomos ao Porto de comboio!

Olá mamãs e papás!
Os vossos pequenos já viajaram de comboio? A Clarinha ainda não tinha experimentado por isso no final das nossas férias lá fomos nós. Uma viagem curta até ao Porto, mas super excitante!!!
Chegamos à Estação de São Bento, construída no início do séc. XX com um átrio maravilhoso, revestido com vinte mil azulejos historiados, do pintor Jorge Colaço, que ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas.
Subimos a Rua de Sá da Bandeira, Rua de Passos Manuel e depois percorremos a Rua de Santa Catarina, espreitamos as montras, passamos pelo famoso Majestic Café e até pedimos um desejo na Fábrica de Sonhos do Via Santa Catarina. A fachada do Centro Comercial preenchidas por tubos cor-de-rosa origina a Fábrica de Sonhos. "Pede um desejo e entra. O teu desejo será fabricado." Uma ideia original que deixou a rua mais colorida e divertida.

Depois descemos até ao Mercado do Bolhão, o nosso emblemático mercado! Remonta a 1850, sendo classific…

Merendas e merendinhas #Puré de Castanhas

Olá mamãs e papás!
Chegou o mês de novembro, o mês das nossas queridas castanhas. As castanhas pertencem ao grupo dos cereais e derivados por serem um grande fornecedor de hidratos de carbono, mas este alimento guarda alguns segredos. São um ótimo fornecedor de fibra e de proteína de elevado valor biológico, ajudando no controlo do apetite e a sua cor branca também esconde uma quantidade de antioxidantes (polifenóis) considerável, possuindo ainda quantidades razoáveis de vitaminas B, C, cobre e manganésio.
As castanhas já estão aí e podem ser consumidas cruas, assadas, cozidas ou até em purés ou sopas! Fica então uma receita de puré riquíssimo nutricionalmente!

Puré de Castanhas
(+6 meses)

Ingredientes:  *1 Marmelo *1 Pera *4 Castanhas
Preparação: *Pré-aqueça o forno a 150ºC. Entretanto, lave os ingredientes, corte a pera a meio e retire o caroço. *Prepare as castanhas, dando um corte na casca e descasque, desencaroce e corte o marmelo em meias luas. *Leve ao forno para assar, se prefe…