Avançar para o conteúdo principal

a nossa pediatra #como escolhemos

Olá mamãs e papás!

Nós já sabiamos que tínhamos escolhido bem! Mas é nos momentos em que mais precisamos que temos a certeza que foi a escolha acertada!

Como já vos tinha contado a Clarinha tem estado adoentada nos últimos dois meses, primeiro foi a varicela que decidiu fazer-nos uma visita, e poucos dias depois chegou a constipação tão rompante que nem à escola foi!!! E vieram muitas outras semanas, agora super bem disposta e carinhosa, tal como é a minha menina, mas ainda a precisar de um cocktail... E a nossa pediatra, literalmente "a nossa pediatra" (visitem!) é muito atenciosa, com imenso jeito para crianças, uma óptima profissional e sempre disponível!

Conhecemo-la ainda estava grávida, participamos em muitos workshops (algo que aconselho para tirarem dúvidas, conhecerem profissionais de saúde e o ambiente de trabalho), num deles, no Hospital Privado de Alfena, conheci a nossa pediatra. Quando participei o objetivo não foi escolher o pediatra, fui para tirar dúvidas, ouvir outra opiniões, mais até porque a dúvida que pairava no momento era o parto da Clarinha se realizar no público ou no privado.

Depois foi o tema da Dr.ª Clara Alves Pereira, não preciso de o descrever, apenas vos digo que transmitiu confiança e uma descontracção cativantes. Sabia que tinha de a conhecer.

Aproveitamos o facto do Grupo Trofa Saúde proporcionar consultas gratuitas a futuros pais que queiram conhecer os seus pediatras e foi mesmo isso que fizemos, fomos com uma lista de dúvidas e saimos de lá com a decisão tomada posso vos dizer.

Deixo-vos um artigo para os conhecerem melhor... aqui.


Agora deixo-vos algumas dicas para fazerem a escolha, sentirem aquele click de confiança, tal como nós:

1) Peçam opiniões a outros pais amigos, pesquisem, participem em workshops de pediatras são os primeiros passos para fazerem um pequena lista com os profissionais que vos enchem as medidas.

2) Conheçam os pediatras da lista, mesmo antes do bebé nascer podem fazê-lo, vários estabelecimentos de saúde permitem marcar uma consulta, que até pode ser gratuita. Levam uma lista com perguntas, só assim vão conhecer melhor o profissional.

3) Decisão, pode ser simples se algum se destacou, caso contrário, poderem outras questões como o ambiente da consulta, disponibilidade de horário, distância a percorrer e instinto. Sem querer menosprezar os papás, mas as mamãs sabem sempre o que é melhor. Porquê? Porque sim!

Espero ter ajudado...

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e um muito especial para a nossa pediatra!!!


Comentários

mensagens mais lidas

voltamos de cara lavada!

Olá mamãs e papás!

voltamos da nossa pausa um quanto longa, deu algum trabalho, ainda faltam 2 ou 3 acertos mas vale tão a pena, ver o nosso bebé mais novo de cara lavada e como novo!



mamãs e papás que ainda não nos conhecem, eu sou a Cláudia, mãe, nutricionista e com algum jeito com as mãos, adoro cozinhar e adoro comida. vão ver muitas receitas saudáveis mas cá em casa não prendo a nossa alimentação ao lema "super saudável", comer de tudo com moderação é a base da nossa alimentação. também adoro pôr mãos à obra, por isso vão ver também algumas dicas e projetos por aí! mas antes de tudo isso a família, sempre em primeiro lugar, dar a conhecer o mundo à Clarinha e aproveitar para estarmos juntos! 
se não nos virem muitas vezes é porque estamos a ser felizes!
beijinhos da Cláudia e da Clarinha

sorvete de manga e laranja #adeus verão

Olá mamãs e papás!
Hoje é o último dia de verão, mas parece-me que o São Pedro já o queria levar há pelo menos 15 dias. O nosso verão foi bem aproveitado muita praia, convívio com amigos e algum descanso (com filhos pequenos o descanso nunca é muito).
Mas só porque o calor está a ir embora não quer dizer que deixemos já aqueles alimentos típicos da estação... ai os gelados!!! Ai, ai!!!
Mas este sorvete de fruta é super saudável e uma óptima opção para sobremesa ou até pequeno-almoço se o frio deixar...
Para o sorvete vão precisar de laranja e manga... mãos à obra!

Ingredientes: *1 manga *2 laranja
Preparação: Comece por cortar a fruta em pedaços

Com a ajuda do robot de cozinha triture as frutas, deixe alguns pedaços fica delicioso!

Depois é só colocar em forminhas para gelados ou até aqueles copos de plástico para o café e espetar uma colher também de café.

Leve ao congelador por pelo menos 2 horas.

Bom apetite!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e bfds

Magical Unicorn Party #3 O Bolo!

Olá mamãs e papás!
Depois de uma tragédia que nos abalou a todos e de contribuirmos como podemos, seja em pensamento, monetariamente, voluntariado, como não importa, apenas que todas as vítimas estão no nosso pensamento e cada um ajuda como pode e deseja. Gostaria ainda de enviar os meus sinceros sentimentos a todos os familiares das vítimas e desejar-lhes muita força neste momento tão difícil.