Avançar para o conteúdo principal

Diário da Clarinha #as fraldas

Olá mamãs e papás!

Hoje venho vos contar um pouco das nossas aventuras na altura de tirar as fraldas... existem tantos métodos, tantos conselhos, tantas comparações no que diz respeito ao momento certo para tirar as fraldas!!! Pois não consegui aplicar quase nada... tal como no desmame a Clarinha foi "dona e senhora" e foi ela que decidiu tudo...


Como sabem a Clarinha fez 2 anos em abril, e como se diz é a partir dessa idade que as fraldas devem começar a ir embora... nós esperamos por maio, um tempo mais quente, mas não resultou, a Clarinha não estava receptiva, embora já não quisesse usar fralda, também não achou piada ao penico...

O penico: outra aventura, não queriamos gastar muito dinheiro numa coisa temporária e que nem sabiamos se a Clarinha ia usar, por isso eu e a Clarinha fomos em busca do penico ideal, como a minha pequenina é bastante alta para a idade, percebemos logo que os penicos normais não iam resultar por serem tão baixos... o mais pratico que encontramos foi um cadeira/penico, fácil de encontrar nas lojas do 1,5€, as antigas lojas dos trezentos, ou nas "lojas dos chineses". 

O penico encostou e depois no meses de junho e julho, voltamos a tentar, sem grande sucesso, muito xixi espalhado pela casa, sofá, tapetes, muitas cuecas para lavar, mas a Clarinha não estava preparada. 

Esta a parte mais importante a criança estar preparada, nós podemos queres muito mas se os pequenos ainda não sentem a "vontade de fazer xixi" o sucesso não é fácil, mas claro que devemos tentar, até porque vão adquirindo conhecimentos sobre o assunto...

Depois veio a tentativa com o redutor de sanita, mais uma vez um daqueles bem básico, que se encontra nas mesmas lojas... a Clarinha já ficou mais interessada e até nas férias o redutor foi na mala... lá fomos tentando e quando chegamos a casa foram 4 dias dedicados a deixar as fraldas, pois funcionou... na creche raramente tem um acidente, em casa são mais frequentes mas nada que não se resolva... 

O redutor foi a solução! 

Mas nas nossas buscas descobrimos outro acessório também muito útil para viagens, restaurantes, casas de amigos... o redutor/penico


muito prático e higienico, o nosso comprámos na Prénatal ;)

As nossas próximas etapas a atingir são o cocó na sanita, pois é a Clarinha ainda não pede e normalmente faz na fralda durante o sono ou na banheira, também já aconteceu ihihih... última etapa é tirar as fraldas durante o sono, mas também está quase é uma questão de rotina e de tempo, se fizer xixi mesmo antes de adormecer já não faz durante a noite toda... bom não é?! 

E aí em casa, foi fácil? 

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

mensagens mais lidas

Sopa da semana #rabanete

Olá mamãs e papás!

Começamos a semana com outra sopinha deliciosa e mais um legume novo, o rabanete, da família do nabo tem um sabor adocicado, refrescante e ligeiramente picante. Para uma sopa diferente todas as semanas nada como experimentar novos legumes!

Cá vai a receita:
Creme de Rabanete Ingredientes: *5 rabanetes *150g abóbora manteiga *6 floretes de couve-flor 
Preparação: Numa panela com água fria colocar todos os ingredientes e levar ao lume (podem também usar o robot de cozinha). Deixar cozer bem, depois com a varinha mágica reduzir os legumes a creme. 
Sirva com amor e antes do prato principal. Bom apetite!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

fomos ao Porto de comboio!

Olá mamãs e papás!
Os vossos pequenos já viajaram de comboio? A Clarinha ainda não tinha experimentado por isso no final das nossas férias lá fomos nós. Uma viagem curta até ao Porto, mas super excitante!!!
Chegamos à Estação de São Bento, construída no início do séc. XX com um átrio maravilhoso, revestido com vinte mil azulejos historiados, do pintor Jorge Colaço, que ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas.
Subimos a Rua de Sá da Bandeira, Rua de Passos Manuel e depois percorremos a Rua de Santa Catarina, espreitamos as montras, passamos pelo famoso Majestic Café e até pedimos um desejo na Fábrica de Sonhos do Via Santa Catarina. A fachada do Centro Comercial preenchidas por tubos cor-de-rosa origina a Fábrica de Sonhos. "Pede um desejo e entra. O teu desejo será fabricado." Uma ideia original que deixou a rua mais colorida e divertida.

Depois descemos até ao Mercado do Bolhão, o nosso emblemático mercado! Remonta a 1850, sendo classific…

Merendas e merendinhas #Puré de Castanhas

Olá mamãs e papás!
Chegou o mês de novembro, o mês das nossas queridas castanhas. As castanhas pertencem ao grupo dos cereais e derivados por serem um grande fornecedor de hidratos de carbono, mas este alimento guarda alguns segredos. São um ótimo fornecedor de fibra e de proteína de elevado valor biológico, ajudando no controlo do apetite e a sua cor branca também esconde uma quantidade de antioxidantes (polifenóis) considerável, possuindo ainda quantidades razoáveis de vitaminas B, C, cobre e manganésio.
As castanhas já estão aí e podem ser consumidas cruas, assadas, cozidas ou até em purés ou sopas! Fica então uma receita de puré riquíssimo nutricionalmente!

Puré de Castanhas
(+6 meses)

Ingredientes:  *1 Marmelo *1 Pera *4 Castanhas
Preparação: *Pré-aqueça o forno a 150ºC. Entretanto, lave os ingredientes, corte a pera a meio e retire o caroço. *Prepare as castanhas, dando um corte na casca e descasque, desencaroce e corte o marmelo em meias luas. *Leve ao forno para assar, se prefe…