Avançar para o conteúdo principal

Diário da Clarinha #as fraldas

Olá mamãs e papás!

Hoje venho vos contar um pouco das nossas aventuras na altura de tirar as fraldas... existem tantos métodos, tantos conselhos, tantas comparações no que diz respeito ao momento certo para tirar as fraldas!!! Pois não consegui aplicar quase nada... tal como no desmame a Clarinha foi "dona e senhora" e foi ela que decidiu tudo...


Como sabem a Clarinha fez 2 anos em abril, e como se diz é a partir dessa idade que as fraldas devem começar a ir embora... nós esperamos por maio, um tempo mais quente, mas não resultou, a Clarinha não estava receptiva, embora já não quisesse usar fralda, também não achou piada ao penico...

O penico: outra aventura, não queriamos gastar muito dinheiro numa coisa temporária e que nem sabiamos se a Clarinha ia usar, por isso eu e a Clarinha fomos em busca do penico ideal, como a minha pequenina é bastante alta para a idade, percebemos logo que os penicos normais não iam resultar por serem tão baixos... o mais pratico que encontramos foi um cadeira/penico, fácil de encontrar nas lojas do 1,5€, as antigas lojas dos trezentos, ou nas "lojas dos chineses". 

O penico encostou e depois no meses de junho e julho, voltamos a tentar, sem grande sucesso, muito xixi espalhado pela casa, sofá, tapetes, muitas cuecas para lavar, mas a Clarinha não estava preparada. 

Esta a parte mais importante a criança estar preparada, nós podemos queres muito mas se os pequenos ainda não sentem a "vontade de fazer xixi" o sucesso não é fácil, mas claro que devemos tentar, até porque vão adquirindo conhecimentos sobre o assunto...

Depois veio a tentativa com o redutor de sanita, mais uma vez um daqueles bem básico, que se encontra nas mesmas lojas... a Clarinha já ficou mais interessada e até nas férias o redutor foi na mala... lá fomos tentando e quando chegamos a casa foram 4 dias dedicados a deixar as fraldas, pois funcionou... na creche raramente tem um acidente, em casa são mais frequentes mas nada que não se resolva... 

O redutor foi a solução! 

Mas nas nossas buscas descobrimos outro acessório também muito útil para viagens, restaurantes, casas de amigos... o redutor/penico


muito prático e higienico, o nosso comprámos na Prénatal ;)

As nossas próximas etapas a atingir são o cocó na sanita, pois é a Clarinha ainda não pede e normalmente faz na fralda durante o sono ou na banheira, também já aconteceu ihihih... última etapa é tirar as fraldas durante o sono, mas também está quase é uma questão de rotina e de tempo, se fizer xixi mesmo antes de adormecer já não faz durante a noite toda... bom não é?! 

E aí em casa, foi fácil? 

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

mensagens mais lidas

voltamos de cara lavada!

Olá mamãs e papás!

voltamos da nossa pausa um quanto longa, deu algum trabalho, ainda faltam 2 ou 3 acertos mas vale tão a pena, ver o nosso bebé mais novo de cara lavada e como novo!



mamãs e papás que ainda não nos conhecem, eu sou a Cláudia, mãe, nutricionista e com algum jeito com as mãos, adoro cozinhar e adoro comida. vão ver muitas receitas saudáveis mas cá em casa não prendo a nossa alimentação ao lema "super saudável", comer de tudo com moderação é a base da nossa alimentação. também adoro pôr mãos à obra, por isso vão ver também algumas dicas e projetos por aí! mas antes de tudo isso a família, sempre em primeiro lugar, dar a conhecer o mundo à Clarinha e aproveitar para estarmos juntos! 
se não nos virem muitas vezes é porque estamos a ser felizes!
beijinhos da Cláudia e da Clarinha

sorvete de manga e laranja #adeus verão

Olá mamãs e papás!
Hoje é o último dia de verão, mas parece-me que o São Pedro já o queria levar há pelo menos 15 dias. O nosso verão foi bem aproveitado muita praia, convívio com amigos e algum descanso (com filhos pequenos o descanso nunca é muito).
Mas só porque o calor está a ir embora não quer dizer que deixemos já aqueles alimentos típicos da estação... ai os gelados!!! Ai, ai!!!
Mas este sorvete de fruta é super saudável e uma óptima opção para sobremesa ou até pequeno-almoço se o frio deixar...
Para o sorvete vão precisar de laranja e manga... mãos à obra!

Ingredientes: *1 manga *2 laranja
Preparação: Comece por cortar a fruta em pedaços

Com a ajuda do robot de cozinha triture as frutas, deixe alguns pedaços fica delicioso!

Depois é só colocar em forminhas para gelados ou até aqueles copos de plástico para o café e espetar uma colher também de café.

Leve ao congelador por pelo menos 2 horas.

Bom apetite!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e bfds

Magical Unicorn Party #3 O Bolo!

Olá mamãs e papás!
Depois de uma tragédia que nos abalou a todos e de contribuirmos como podemos, seja em pensamento, monetariamente, voluntariado, como não importa, apenas que todas as vítimas estão no nosso pensamento e cada um ajuda como pode e deseja. Gostaria ainda de enviar os meus sinceros sentimentos a todos os familiares das vítimas e desejar-lhes muita força neste momento tão difícil.