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Eu gosto é do Verão! #gelado de banana e amêndoa

Olá mamãs e papás!

Com este calor só apetece um geladinho para refrescar... e como os "outros" não são os mais saudáveis porque têm paaaacotes de açúcar e aditivos, vamos lá fazer gelados em casa de fazer água na boca...

Por isso, hoje começamos mais uma rubrica... de edição limitada, durante o verão... com receitas saudáveis de comidinhas deliciosas e fresquinhas para um verão escaldaaaaante!!!!

Primeiro... o que não pode faltar em casa para fazer um gelado em 5 minutos:

*Fruta congelada
Dica: comprar frutos vermelhos congelados, são bem mais baratos... ou congelar a fruta em casa... sempre que tenho banana a "passar do ponto" tiro a casca, corto em pedaços e congelo ;)

*Iogurte natural ou queijo quark ou iogurte grego ligeiro
Dica: para estes ingredientes o Lidl é o supermercado ideal... tem potes deles e a preços baratinhos... além disso têm uns iogurtes naturais biológicos que são ótimos e baratos ;)

*Gelo
Dica: normal ou aromatizado com sumo de limão ou laranja ou até com hortelã... para um sorvete rápido é sempre necessário ;)

Vamos lá a receita de hoje...

Gelado de banana e amêndoa
(mais de 18 meses, sem amêndoa mais de 9 meses)


Ingredientes:
*1 banana em pedaços congelada *1 iogurte natural biológico (150g) *canela q.b. *6 amêndoas picadas

Num robot de cozinha ou picadora colocar todos os ingredientes, exceto a amêndoas e picar até obter uma mistura homogénea. Servir com as amêndoas e voila... prontinho!
Se não quiser comer na hora, pode congelar para comer mais tarde ;)

É deliciosos... ontem a tarde o nosso lanche não podia ser melhor... pois é... a mamã também comeu!!!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

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Durante os primeiros 12 meses de vida o bebé, em média, triplica o seu peso e o seu comprimento aumenta para o dobro, relativamente ao seu nascimento.
Desde 2013 que Portugal adoptou as recentes curvas de crescimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais próximas da realidade da nossa população.
No boletim de saúde infantil e juvenil, na página 8, temos o gráfico abaixo. No eixo/linha horizontal temos a idade em meses e anos e no eixo/linha vertical temos o peso em quilogramas. As linhas curvas indicam o P, no final de cada uma há um número que o enumera, de baixo para cima,…

Vamos brincar à alimentação! #playtime

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Com os mais pequenos optei por duas atividades simples, com o objetivo de perceberam o certo e o errado e falar um pouco sobre o lanche.
O primeiro jogo é muito simples...
Vão precisar: *2 pratos de papel *molas de madeira *imagens de alimentos
Além da escola também podem trabalhar a alimentação saudável em casa com este jogo bem divertido ;)
O segundo foi uma simples lancheira imprimida em cartolina, na qual as crianças escolhem, recortam e colam o seu lanche saudável dentro de uma seleção de imagens que levei para a escola.
Depois veio a parte com os pais! Já tínhamos falado do lanche com os pequenos e com os graúdos achamos por bem falar sobre o jantar... um workshop rápido com várias dicas, mas que serviu princialmente para esclarecer dúvidas!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

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