o sal e alimentos salgados
sal, enchidos e fumados, aperitivos (snacks), conservas e enlatados...
antes de iniciar a diversificação alimentar vamos a uma consulta com o profissional de saúde que acompanha o nosso bebé para recebermos indicações de como começar...
o doutor explica tudo e depois coloca uma chamada de atenção: "não adicionar sal, açúcar e mel!"...
o doutor explica tudo e depois coloca uma chamada de atenção: "não adicionar sal, açúcar e mel!"...
-os papás que gostam da comidinha bem temperada, ou seja, salgadinha, não vão achar muita piada mas há uma boa razão para obedecermos!
sabiam que a nossa população consome o dobro da quantidade de sal recomendada diariamente?!!! Ohhhh! e que o consumo excessivo de sal é um fator importante de hipertensão e por conseguinte de doenças cardiovasculares!
É urgente diminuir o seu consumo!
Ao contrário do doce, o sabor salgado não está aprendido pelos bebés. Só provando alimentos salgados é que os bebés começam a reconhecer esse sabor. Assim, o sal e os produtos salgados devem ser evitados... mesmo depois dos 12 meses! E a alimentação da família deve ser adaptada à forma saudável de alimentar o bebé.
Agora é o momento de tornar a alimentação da família 5 estrelas!
Substituindo ou diminuído o sal que adicionamos à comida por ervas aromáticas e especiarias... os seus sabores característicos permitem saborear os alimentos tão intensamente... que até ficam melhores sem o sal!
Experimentem!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha
Comentários
Enviar um comentário