24 de outubro de 2014

Diversificação Alimentar: a fruta

O novo alimento de hoje: a fruta. Depois da sopa nada como uma maçã docinha para terminar o almoço. Há 6 dias atrás a C experimentou pela 1ª vez a sopa, 3 dias depois acrescentei o peito de frango e hoje experimentou a fruta. 

Uma maçã: como fazer? Antes de mais,todos os utensílios devem estar bem limpos antes de começar a preparação, a bancada também deve estar limpa e desimpedida para prevenir contaminações cruzadas. 
Primeiro mergulhe a maçã em água e desinfetante durante 5 minutos, descasque e tire o caroço. Coloque um dedo de altura de água numa caçarola e a maçã, deixe ferver em lume mínimo até se desfazer com um garfo.
Por fim é só esmagar a maçã com o garfo ou utilizar a varinha mágica.

A C comeu a fruta como sobremesa, depois da sopa, e comeu tudo! Papás não tenham medo de oferecer os dois alimentos juntos, se o vosso bebé não comer a fruta toda não há problema, se quiserem na próxima vez podem diminuir um pouco na sopa para "haver mais espaço" para a fruta. 

A fruta não é o alimento mais indicado para lanches, quando o vosso filho começar novos alimentos ao lanche optem por iogurte ou papa!

Nada como um bom almoço!

Beijinhos das Cs

Sem comentários:

Enviar um comentário