28 de junho de 2014

A Lancheira dos Pequeninos no Verão

A Clarinha ainda é pequenina e não tem lancheira, mas para os pequeninos que já têm, no Verão, as temperaturas elevadas estragam facilmente os alimentos que precisam de ser conservados a temperaturas baixas no frigorífico. 

Então, o que levar na lancheira nos dias quentes?


O ideal é levar alimentos que são conservados à temperatura ambiente, como o pão com um pouco de compota ou bolachas, como Maria ou Água e Sal, e a fruta. Mas não esqueçam de colocar uma fonte de frio... para os alimentos não aquecerem! 
Quanto aos alimentos que não devem ser incluídos na lancheira, porque se estragam com muita facilidade, temos, por exemplo, o fiambre e o queijo, e também os iogurtes.
Mas os pequeninos podem gostar muito do seu iogurte na hora do lanche! Sem querer fazer publicidade, dou a dica que a Nestlé criou o Iogolino, um iogurte que não precisa de frio, sem o uso de corantes, conservantes e aromas artificiais, porque foi submetido a um tratamento térmico adequado e fechado hermeticamente para que mantenha todos os benefícios nutricionais sem precisar de frio. 
E soluções mais económicas? Temos o famoso pacotinho de leite que não precisa de frio até ser aberto, dando preferência ao leite simples, sem adição de chocolate e outros aromas.

Atenção mamãs e papás! Há um alimento que não podem deixar em casa... Adivinham qual?
A água, muito bem!!! No Verão, a hidratação é essencial.


Papás, bons passeios com os vossos filhotes!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário