Avançar para o conteúdo principal

pudim bio de chocolate #condi


Olá mamãs e papás!

Há uns dias recebemos numa revista uma amostra da Condi, os Pudins Bio, acho que já não são bem uma novidade porque já os vejo há algum tempo no supermercado, mas o que me despertou a atenção foi não ter açúcar adicionado, o que nos dá a liberdade de escolher qual e que quantidade usar!


Recebemos o pudim de chocolate. Eu fiquei curiosa, mas também decidi dar a volta aos ingredientes, para ver se funcionava! Troquei o leite por bebida de coco e usei a sugestão da Condi em usar açúcar de coco, depois acrescentei um pouco de coco ralado para ter uma textura diferente! Curiosos?

Pudim de Chocolate e Coco
(a partir dos 24 meses)


Ingredientes:
*1 saqueta de preparado em pó para pudim biológico de chocolate da Condi *500ml de bebida de coco sem açúcar adicionado Alpro *4-5 c. sopa de açúcar de coco *1 c. sopa de coco ralado

Preparação:
*comece por dissolver a saqueta e o açúcar em 100ml da bebida de coco;
*entretanto leve a lume brando a restante bebida de coco até começar a ferver;
*retire do lume e misture lentamente o preparado anterior; 
*leve novamente a lume brando, mexendo sempre até levantar fervura, (se formar grumos passe a varinha mágica!);
*retire do lume, misture o coco ralado e coloque em taças;
*deixe arrefecer e conserve no frigorífico.

Depois é só decorar com raspas de coco, coco ralado e cacau em pó! Com água na boca?

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

mensagens mais lidas

bolo de chocolate e amendoim #demos a volta ao nosso bolo de banana

Olá mamãs e papás!
Quem não gosta de bolo de chocolate? E se vos disser que pegamos na receita do nosso bolo de banana - zero desperdício e fizemos este bolo maravilhoso de chocolate e manteiga de amendoim, acreditam?
O que fizemos foi bem simples, mantivemos os ingredientes do bolo de banana (excepto a bebida de coco pois queria um bolo mais sequinho!) e acrescentamos chocolate e manteiga de amendoim... simples não acham?
Bolo de Chocolate e Manteiga de Amendoim
(a partir dos 18 meses) Ingredientes: *2 bananas *3 ovos *1/2 cháv de manteiga de amendoim *1 cháv de áçucar de coco * 2 cháv de farinha de espelta *1 c. chá de fermento *1/4 cháv de cacau em pó *1/2 c. chá de sal *1 barra de chocolate culinária
Preparação: *Pré-aqueça o forno a 180ºC *Forre uma forma de bolo com papel vegetal *No liquidificador, coloque os ovos, 1 banana e meia, a manteiga de amendoim e o açúcar, e bata até ficar homogéneo *Entretanto pique a barra de chocolate em pedaços pequenos *Transfira o preparado do bo…

bolo de banana #zero desperdício

Olá mamãs e papás!
Com este calor quanto tempo aguentam as bananas nas vossas casas? Normalmente compro bastantes bananas, metade maduras e outra metade ainda verde, mas agora com o calor elas ficam maduras tão rápido que fui apanhada de surpresa! 
Podemos sempre descascar e congelar em pedaços para gelados ou batidos. Mas já tinha no congelador e queria usar de outra forma... surge então a ideia do bolo de banana no liquidificador. Mais fácil não seria e ainda tinha o forno ligado para o jantar, por isso até nisso poupei!!!

Bolo de Banana
(a partir dos 12 meses) Ingredientes: *2 bananas *3 ovos *1/2 cháv de óleo de coco *1 cháv de bebida de coco *1 cháv de áçucar de coco * 2 cháv de farinha de espelta *1 c. chá de fermento
Preparação: *Pré-aqueça o forno a 180ºC *Forre uma forma de bolo com papel vegetal e disponha fatias de uma banana na forma *No liquidificador, coloque todos os líquidos, a outra banana e o açúcar, e bata até ficar homogéneo *Acrescente a farinha e bata mais uns seg…

O Crescimento e o Percentil

Olá mamãs e papás!
Nós papás já ouvimos falar variadíssimas vezes sobre o Percentil (P) do nosso filho, mas será que entendemos o seu significado? No boletim de saúde infantil e juvenil encontrámos uns gráficos de cor azul ou rosa dependendo do género do nosso bebé, estes chamam-se curvas de crescimento infantil e são um indicador importante para acompanhar a evolução do peso e do comprimento do nosso bebé.
Durante os primeiros 12 meses de vida o bebé, em média, triplica o seu peso e o seu comprimento aumenta para o dobro, relativamente ao seu nascimento.
Desde 2013 que Portugal adoptou as recentes curvas de crescimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais próximas da realidade da nossa população.
No boletim de saúde infantil e juvenil, na página 8, temos o gráfico abaixo. No eixo/linha horizontal temos a idade em meses e anos e no eixo/linha vertical temos o peso em quilogramas. As linhas curvas indicam o P, no final de cada uma há um número que o enumera, de baixo para cima,…