Avançar para o conteúdo principal

um jantar ao gosto dos convidados #aclarinhafez4anos


Olá mamãs e papás!

Na nossa mesa de jantar tínhamos várias opções, bem ao gosto dos convidados e nosso também... claro! Para jantar haviam três opções, cachorros, bifanas e caldo verde. Além disso tínhamos alguns petiscos como uma tábua de queijos e enchidos, salgadinhos e bola caipira.


Para os cachorros encomendamos o pão na padaria local 1000pecados, um dos nossos sítios favoritos para o lanche... depois para o recheio, salsichas de aves, batata palha, cebola frita Ikea e molhos para acompanhar. E agora vocês dizem: "-mas isso não é nada saudável!" claro que não é mas é uma festa de aniversário, nada disto está presente no dia-a-dia... ;)
As bifanas foi a vovó que fez e o caldo verde não foi só com batata, usamos também bastante cebola e couve flor... para ficar mais nutritivo... um pequeno truque que usamos cá em casa no dia-a-dia também.


Como vos disse, tivemos também um tábua de queijos e enchidos, inspirei-me na publicação do blog Spend with Pennies, mas de uma forma mais simples. 


Tínhamos também os salgadinhos caseiros... feitos por uma amiga e vizinha... deliciosos! E a nossa bola caipira ou torta salgada.


A mesa de jantar também teria de ter um toque brasileiro, então entra em cena a bola caipira, inspirada no blog Cozinha Legal. E porque escolhi esta receita? Simples... é no liquidificador... facilita em muito todo o trabalho na cozinha ;)


Para beber um pouco de tudo também... água, sumo, sangria, cerveja e vinho e claro caipirinha!!! O papá fez caipira em grande quantidade para não passar demasiado tempo na cozinha... o que não foi de todo inevitável... estava demasiado deliciosa!!!

Ainda falta contar tudo sobre a decoração e claro o bolo da Clarinha... mas fica para a semana ;)

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha


Comentários

mensagens mais lidas

O Crescimento e o Percentil

Olá mamãs e papás!
Nós papás já ouvimos falar variadíssimas vezes sobre o Percentil (P) do nosso filho, mas será que entendemos o seu significado? No boletim de saúde infantil e juvenil encontrámos uns gráficos de cor azul ou rosa dependendo do género do nosso bebé, estes chamam-se curvas de crescimento infantil e são um indicador importante para acompanhar a evolução do peso e do comprimento do nosso bebé.
Durante os primeiros 12 meses de vida o bebé, em média, triplica o seu peso e o seu comprimento aumenta para o dobro, relativamente ao seu nascimento.
Desde 2013 que Portugal adoptou as recentes curvas de crescimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais próximas da realidade da nossa população.
No boletim de saúde infantil e juvenil, na página 8, temos o gráfico abaixo. No eixo/linha horizontal temos a idade em meses e anos e no eixo/linha vertical temos o peso em quilogramas. As linhas curvas indicam o P, no final de cada uma há um número que o enumera, de baixo para cima,…

o dia do pai chegou mais cedo #matchymatchy

Olá mamãs e papás!

A Clarinha é a cara chapada do pai mas com a personalidade da mãe. Pelo menos é que me dizem!!! eheheh Não sou muito boa a avaliar parecenças mas vou concordar... mas só um pouquinho (como diz a Clarinha!).
E como são tão parecidos nada como um matchy matchy! Mamãs, quem não gosta de um matchy matchy com os filhotes? Eu adoro e aposto que muitas mães por aí também... mas os papás também merecem... mesmo os papás de meninas...
O papá da Clarinha recentemente fez anos e como prenda decidimos dar algo especial para pai e filha, a menina dos seus olhos... 
Orgulho total!!! Não só por combinar com a Clarinha no dia-a-dia mas também porque transmite a verdade que eu não quero admitir (eheheh). A Clarinha é tal e qual o pai mas em versão remix!!!
Tudo começou pelas sapatilhas... pesquisei e decidi que as All Star da Converse seriam as mais fáceis de encontrar em ambos os tamanhos e iguais, claro... depois foi uma tshirt preta, a do papá foi fácil de encontrar nos básicos …

Fomos despedir-nos do verão com as amigas #Piquenique saudável

Olá mamãs e papás!
No calendário o verão já foi embora, mas parece que afinal ele quer ficar mais um tempinho... e nós aproveitamos, claro!!!
Fomos fazer um piquenique com as amigas depois da escola. Simples e só precisamos de um parque, de preferência com sombra, e uma cesta de piquenique recheada e saudável!
Nestes dias quentes não podiam faltar as bebidas bem frescas como a água, essencial... e um sumo de laranja natural para adoçar um bocadinho...
Depois veio o que interessa... o lanche! Para quem adora comer (eu!) o lanche nunca falta e para este piquenique tivemos coisas boas e fáceis de fazer, um iogurte com granola... cada uma com o seu frasquinho devidamente identificado ;) tão simples como um pouco de compota, iogurte natural e granola.
A fruta também não faltou, uvas, que a Clarinha adora (mas só as verdes, eheheh) e peras que as pequenas lá foram comendo mas as mães deram uma ajudinha...
Ainda houve espaço para um miminho... donuts caseiros com cobertura de chocolate! A r…