Olá mamãs e papás!
Fazemos uma pausa na festa de aniversário para vos falar do Dia da Mãe na escola. Na semana passada recebi um convite lindo para passar o dia da mãe na brincadeira com a Clarinha no jardim de infância. Tendo maior disponibilidade claro que estive presente, mas estes convites têm sempre dois lados não?
Ainda em março, no dia do pai, o papá recebeu um convite semelhante. Infelizmente, o papá não estava em Portugal nesse dia para conseguir estar presente... e agora o que devemos fazer? Vai a mãe? Deixamos a Clarinha ver os amigos partilharem as brincadeiras com os seus papás e o dela não aparece? Ou simplesmente fazemos desse dia um dia especial e faltamos à escola?
Cá em casa decidimos faltar à escola nesse dia e passear o dia todo... claro que eu tendo disponibilidade para ficar com ela, esta opção foi possível, mas porque isto nos aconteceu será que devem acabar com estes dias especiais nas escola? Não acham que estes dias são excelentes para os vermos interagir com a escola e vermos como tudo funciona?
Na escola da Clarinha, neste dia especial, não havia um horário específico, pode ser logo no início da manhã, ao almoço ou no momento de os ir buscar, o que facilita bastante esta partilha... conseguimos gerir o nosso dia de trabalho para podermos estar presentes.
Eu adorei partilhar este momento com a Clarinha e sei que a minha pequenina também adorou!!! Por isso, não concordo com acabarem estes dias especiais nas escolas mas sim adaptá-los ao máximo para os pais conseguirem estar presentes...
Antes de vir embora, tive direito à minha prenda linda!!!! Uma porta-chaves com um desenho meu e da Clarinha <3 <3 <3 feito por ela... babadíssima!
E vocês o que acham destes dias especiais nas escolas?
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha
Comentários
Enviar um comentário