Avançar para o conteúdo principal

como poupar na decoração das festas #aclarinhafez4anos

Sacos de papel: AliExpress

Olá mamãs e papás!

No que toca à decoração das festas de aniversário, queremos que fiquem lindas mas o orçamento não é normalmente ilimitado e por vezes até bem curto. Cá em casa é isso mesmo que acontece, gosto de pôr mãos na massa não só porque adoro mas porque ajuda a poupar. 

Hoje vou deixar-vos algumas dicas para não explodir o orçamento...

Grinalda florida: ebay

Dica número um
Escolham o tema com antecedência e façam um rascunho. O tema vai ajudar a tomar as decisões certas no que toca à decoração e o rascunho, mesmo sendo alterado sempre que mudar de ideias, vai ajudar a comprar o que é necessário ao longo do tempo e não comprar tudo em cima da hora. 
Sempre que forem a uma loja e vejam algo que se enquadra perfeitamente no que imaginaram, se compensar comprem e risquem o item da lista. 
Uma das lojas que gosto mais é a Flying Tiger, estão sempre com novidades e com imensas opções para aniversário. O que custa passar por lá depois do cinema?

Copos de cupcake: AliExpress

Dica número dois
Comprem o que precisam em lojas online com ebay e AliExpress. O envio é rápido mas o tempo de transporte é de cerca de 30 dias úteis, o que não é problema se tudo for tratado com antecedência. Desde palhinhas a copos de cupcake, aproveito os preços baixos, perco algum tempo em comparações para comprar o mais barato, mas vale a pena. Também tenho em conta o feedback dado pelos clientes aos vendedores, quanto melhor qualificados melhor. Outra vantagem, caso não fique satisfeita ou não receba o item dentro do tempo estimado, uma pequena reclamação e conversa com o vendedor e o reembolso é possível. 

Dica número três
Façam um inventário do que têm em casa e peçam emprestado a amigos. Se forem como eu acumulam loiça sempre que vêm uma pechincha ou guardam sempre tudo o que pode ser reutilizado de festas anteriores. Por exemplo, guardanapos coloridos, eu comprei para o natal, não foram usados por alguma razão e na festa da Clarinha encaixaram perfeitamente... 
Estejam atentos às festas dos amigos... troquem ideias e peçam ajuda... eles adoram ajudar ;)

Panelinhas: Flying Tiger

Dica número quarto
Comprem em pequenas lojas locais. Este tecido por exemplo foi um achado na loja de tecidos local, A Feirinha dos Tecidos. Já tinha pesquisado em várias lojas online mas sem sucesso. Procurava AQUELE padrão... Bem numa visita habitual à loja apaixonei-me, o tecido ideal. Comprei ainda faltavam 3 meses para a festa e preço foi 5 estrelas.

Palhinhas: Flying Tiger

Dica número cinco
Façam vocês mesmos. Caixas de morangos pintadas com tinta de ardósia e garrafas de vidro de sumo guardadas e reutilizadas sempre que necessário. Na festa da Clarinha até levaram um makeover pelas mãos da tia Filipa. Outros exemplos são os convites e até outros acessórios mas esses ficam para o próximo post...

O que acharam? Mais dicas por aí?

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

mensagens mais lidas

O Crescimento e o Percentil

Olá mamãs e papás!
Nós papás já ouvimos falar variadíssimas vezes sobre o Percentil (P) do nosso filho, mas será que entendemos o seu significado? No boletim de saúde infantil e juvenil encontrámos uns gráficos de cor azul ou rosa dependendo do género do nosso bebé, estes chamam-se curvas de crescimento infantil e são um indicador importante para acompanhar a evolução do peso e do comprimento do nosso bebé.
Durante os primeiros 12 meses de vida o bebé, em média, triplica o seu peso e o seu comprimento aumenta para o dobro, relativamente ao seu nascimento.
Desde 2013 que Portugal adoptou as recentes curvas de crescimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais próximas da realidade da nossa população.
No boletim de saúde infantil e juvenil, na página 8, temos o gráfico abaixo. No eixo/linha horizontal temos a idade em meses e anos e no eixo/linha vertical temos o peso em quilogramas. As linhas curvas indicam o P, no final de cada uma há um número que o enumera, de baixo para cima,…

a papa perfeita parte III

Olá papás!

Mais um post sobre papas... em novembro iniciei a busca pela papa perfeita... passei pelas comerciais, aqui, e depois as caseiras, aqui... e hoje vou falar-vos das papasbiológicas... para mim uma papa 5 estrelas!
Vou falar-vos de duas marcas distintas e onde podem encontrá-las, a primeira é a Holle, a papa que desde que conheço uso de várias formas e feitios nos lanches da Clarinha. No seu leque de produtos tem papas lácteas e não lácteas.

As papas não láctea sem glúten, a partir dos 4 meses: flocos de arroz, milho-miúdo, milho-miúdo, 3 cereais, milho e tapioca, puré de abóbora.



E as papas não láctea com glúten, depois dos 6 meses: espelta, semolina (trigo), flocos de aveia, muesli (recomendo após os 12 meses, porque contém polpa de framboesa, potencial alergénico).
Eu preparo-as com leite materno morno ou até com água (70 mL) e depois misturo um iogurte natural ou fruta cozida ou ralada.

A papa láctea sem glúten, a partir dos 4 meses: sorgo. E as papas lácteas com glúten, …

estou a provar novos alimentos! #o meu primeiro iogurte

Olá papás! Este post é para os bebés mais pequeninos que estão a provar novos alimentos ou vão começar em breve!
O ano passado falei-vos do iogurte de eleição para a Clarinha, aqui, hoje venho marcar mais uma vez essa opinião, se quiserem introduzir o iogurte mais cedo do que os 9 meses, o iogurte ideal é este:

Agora com nova cara, mas o mesmo equilíbrio nutricional, "o teu primeiro pingo doce" é um iogurte que pode ser introduzido a partir dos 6 meses porque a sua base é leite de transição (leite adaptado às necessidade do bebé) e não tem açúcares adicionados, ponto muito importante para os bebés!
Experimentem!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha