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Um presente de Natal #O Pai-Natal chegou mais cedo


Olá papás! Hoje recordamos mais uma receita do blog. A fruta mais uma vez presente, como já tinha dito vamos enriquecer a nossa mesa com sobremesas saudáveis.

Não é nada difícil!

Pai-Natal de Morango
(a partir dos 9 meses)


p.s. para o creme basta adicionar o iogurte ao queijo aos poucos até conseguir uma consistência de chantili ;)

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha 

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petit papão #100% natural, prático e apelativo

"de mãe para mãe" mas na verdade é mesmo de pais para pais. fundada por Inês e Diogo, pais de gémeos, a petit papão vem ajudar a preencher uma lacuna no universo da alimentação infantil.
nós experimentamos e aprovamos! 
a esta equipa junta-se a nutricionista Ângela, cofundadora, e a chef Cristina, juntos trazem à nossa mesa refeições 100% Naturais, com menus pensados de forma a respeitar a época de cultivo de cada alimento e os ciclos da natureza. Sem corantes, conservantes, estabilizantes ou aromatizantes artificiais.

nas saídas rápidas ou longas, as refeições petit papãosão realmente práticas, basta descongelar e aquecer. Com entrega à porta de casa, à hora marcada ou num dos pontos de venda como no Intermarché de Penafiel e de Paredes. os nossos pequenos vão agradecer e, acreditam, nós também!

as sopas são deliciosas, e até nós pais vamos adorar. um menu com sopa, prato e sobremesa, tudo para uma refeição equilibrada e também muito apelativa, as papinhas são saborosas, c…

croquetes de lentilhas #11 meses

Olá mamãs e papás!
Hoje enriquecemos mais um pouco o nosso canal (não deixem de subscrever) com esta receita de figer food. O BLW é muito importante para o desenvolvimento dos nossos bebés, por isso aqui vai uma receita para variar e que até pode ser o vosso jantar, papás! Croquetes de Lentilha (11 meses) Ricosem fibra, proteína, ferro e zinco, ajudam a combater as náuseas e são perfeitos para crianças a partir dos 11 meses comerem com as mãos.

Ingredientes: *50g de lentilhas laranja *25g de farelo de aveia *1 cebola picada *Cominhos q.b. *Pão ralado
Preparação: *Comece por cozer as lentilhas e depois escorra; *Amasse as lentilhas escorridas com os restantes ingredientes (exceto o pão ralado) até misturar bem; *Faça bolinhas e passe no pão ralado; *Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) num tabuleiro com papel vegetal, até dourarem.
Nota: pode congelar as bolinhas depois de panadas para usar mais tarde.
Não deixem de ver o vídeo da receita!


Beijinhos da Cláudia e da Clarinha



Os valores nutricionais não são o fator mais importante numa escolha alimentar!

Olá mamãs e papás!
Há uns dias publiquei no Instagram e Facebook uma imagem para decidirem com base na informação nutricional qual seria o melhor alimento.
Hoje revelo que afinal não era o que estavam a pensar!
"-Tem imenso açúcar! Já viste a informação nutricional? Nem pensar em dar ao meu filho!"  Mas será que esse açúcar não é natural do alimento? Já pensaram no caso da fruta e do leite? E os ingredientes foram ver?
Os ingredientes são o primeiro fator a ter em conta numa escolha alimentar saudável. Açúcar e gordura estão nos primeiros três ingredientes? Então não será uma boa escolha!!!
Quanto ao compal essencial, a Clarinha bebe 1 ou 2 por semana. Se é um bom substituto da fruta? Prefiro fruta mesmo, mas um miminho não faz mal a ninguém e sempre está a beber algo mais saudável do que bebidas açucaradas.
E vocês? Tolerância zero?
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha