Avançar para o conteúdo principal

sorvete de manga e laranja #adeus verão

  

Olá mamãs e papás!

Hoje é o último dia de verão, mas parece-me que o São Pedro já o queria levar há pelo menos 15 dias. O nosso verão foi bem aproveitado muita praia, convívio com amigos e algum descanso (com filhos pequenos o descanso nunca é muito).

Mas só porque o calor está a ir embora não quer dizer que deixemos já aqueles alimentos típicos da estação... ai os gelados!!! Ai, ai!!!

Mas este sorvete de fruta é super saudável e uma óptima opção para sobremesa ou até pequeno-almoço se o frio deixar...

Para o sorvete vão precisar de laranja e manga... mãos à obra!


Ingredientes: *1 manga *2 laranja

Preparação: Comece por cortar a fruta em pedaços


Com a ajuda do robot de cozinha triture as frutas, deixe alguns pedaços fica delicioso!


Depois é só colocar em forminhas para gelados ou até aqueles copos de plástico para o café e espetar uma colher também de café.


Leve ao congelador por pelo menos 2 horas.


Bom apetite!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e bfds

Comentários

mensagens mais lidas

sopa da semana #batata roxa

Olá mamãs e papás!
Começamos a semana com uma sopa diferente e deliciosa, destacando-se pela cor e um sabor a batata doce...
Sabiam que existem pelo menos 3 qualidades de batata doce? A batata doce com polpa branca, a com polpa laranja, a qual todos já usamos, e a com polpa roxa, adorei a descoberta e dá para misturar e fazer pratos super coloridos!!!
Hoje é uma das primeiras receitas com este alimento, para esta sopa vão precisar de batata doce de polpa roxa, curgete, alho e couve-flor.
O segredo para variar as cores da sopas é a base e o ingrediente principal com uma cor forte, por isso se queremos uma sopa roxa, vamos fazer uma base branca para o roxo da batata doce reinar.
Ingredientes: *1 batata doce de polpa roxa *1/3 curgete média *6 floretes de couve-flor *2 dentes de alho
Preparação: Numa panela com água fria colocar todos os ingredientes e levar ao lume (podem também usar o robot de cozinha). Deixar cozer bem, depois com a varinha mágica reduzir os legumes a creme. 
Sirva c…

estou a provar novos alimentos! #o meu primeiro iogurte

Olá papás! Este post é para os bebés mais pequeninos que estão a provar novos alimentos ou vão começar em breve!
O ano passado falei-vos do iogurte de eleição para a Clarinha, aqui, hoje venho marcar mais uma vez essa opinião, se quiserem introduzir o iogurte mais cedo do que os 9 meses, o iogurte ideal é este:

Agora com nova cara, mas o mesmo equilíbrio nutricional, "o teu primeiro pingo doce" é um iogurte que pode ser introduzido a partir dos 6 meses porque a sua base é leite de transição (leite adaptado às necessidade do bebé) e não tem açúcares adicionados, ponto muito importante para os bebés!
Experimentem!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha