Avançar para o conteúdo principal

sorvete de manga e laranja #adeus verão

  

Olá mamãs e papás!

Hoje é o último dia de verão, mas parece-me que o São Pedro já o queria levar há pelo menos 15 dias. O nosso verão foi bem aproveitado muita praia, convívio com amigos e algum descanso (com filhos pequenos o descanso nunca é muito).

Mas só porque o calor está a ir embora não quer dizer que deixemos já aqueles alimentos típicos da estação... ai os gelados!!! Ai, ai!!!

Mas este sorvete de fruta é super saudável e uma óptima opção para sobremesa ou até pequeno-almoço se o frio deixar...

Para o sorvete vão precisar de laranja e manga... mãos à obra!


Ingredientes: *1 manga *2 laranja

Preparação: Comece por cortar a fruta em pedaços


Com a ajuda do robot de cozinha triture as frutas, deixe alguns pedaços fica delicioso!


Depois é só colocar em forminhas para gelados ou até aqueles copos de plástico para o café e espetar uma colher também de café.


Leve ao congelador por pelo menos 2 horas.


Bom apetite!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e bfds

Comentários

mensagens mais lidas

ao domingo não apetece cozinhar!

Olá mamãs e papás!
Nós antes de sermos mães já éramos gente e às vezes há momentos em que simplesmente não apetece!!!
Não nos podemos recriminar por isso, damos tudo de nós sempre e isso é o mais importante. Se não apetece fazer um prato super elaborado para domingo à noite, nada como fazer uma refeição ligeira mas muito nutritiva!
Comece por sopa, rica em vitaminas e minerais, devido à sua quantidade em legumes de cores variadas e com os tradicionais hidratos de carbono da batata ou da batata doce, por exemplo.
Depois falta-nos a proteína, como não podia deixar de ser, vamos buscar a melhor. O ovo é o alimento composto pela proteína de mais alto valor biológico, nada como coze-lo ou confecciona-lo de outra forma mas sempre sem adição de gordura.
Ainda nos falta uma gordura saudável! Nada como uma colher de chá de azeite na sopa para enriquecer nutricionalmente a refeição.
No final, uma sobremesa também nutritiva e colorida como a fruta, idealmente devemos usar a fruta da época, por ser …

fomos ao Porto de comboio!

Olá mamãs e papás!
Os vossos pequenos já viajaram de comboio? A Clarinha ainda não tinha experimentado por isso no final das nossas férias lá fomos nós. Uma viagem curta até ao Porto, mas super excitante!!!
Chegamos à Estação de São Bento, construída no início do séc. XX com um átrio maravilhoso, revestido com vinte mil azulejos historiados, do pintor Jorge Colaço, que ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas.
Subimos a Rua de Sá da Bandeira, Rua de Passos Manuel e depois percorremos a Rua de Santa Catarina, espreitamos as montras, passamos pelo famoso Majestic Café e até pedimos um desejo na Fábrica de Sonhos do Via Santa Catarina. A fachada do Centro Comercial preenchidas por tubos cor-de-rosa origina a Fábrica de Sonhos. "Pede um desejo e entra. O teu desejo será fabricado." Uma ideia original que deixou a rua mais colorida e divertida.

Depois descemos até ao Mercado do Bolhão, o nosso emblemático mercado! Remonta a 1850, sendo classific…

Vamos prevenir as constipações com a ajuda da alimentação!

Olá mamãs e papás!

Já leram o mais recente post da A Papa da Clarinha no Bloga8? Para quem ainda não leu aqui vai...


Nós por aqui adorámos o sol, mas estas mudanças de temperatura estão a deixar os nossos sistemas imunitários totalmente baralhados! Vamos então fortalecer as defesas dos nossos pequenotes e as nossas com a ajuda da alimentação. Existem nutrientes que podem ter um papel preventivo e auxiliar na resposta do nosso corpo a gripes e constipações.
Alimentos ricos em vitaminas E, C, beta-caroteno, selénio e zinco, assim como em ómega 3 e 6 irão ajudar na resposta corporal e uma boa hidratação ajudará na proteção da pele, por exemplo, neste tempo de frio.
Hortícolas verdes e laranja (couves verde escuras, brócolos, cenoura, abóbora), fruta variada (kiwi, papaia, manga, laranja), frutos oleaginosos (amêndoas, nozes, avelãs), peixe gordo (salmão, sardinha), leguminosas (feijão, lentilhas, ervilhas), cereais integrais e água, são alguns exemplos desses alimentos.
Hoje vamos dar-vos…