1 de agosto de 2016

Cupcakes de liquidificador #mais simples não podia ser

Olá olá!

Como já notaram o último mês não estivemos muito presentes e agosto parece que não vai ser diferente... mas para começar bem o mês do verão cá vai uma receita tão simples que não vai haver desculpa para não experimentar. Nem a falta de tempo!!!

Eu gosto de utilizar aquilo que tenho em casa, sem precisar de ir aquela loja xpto. Usando os ingrendientes que tenho sempre em casa cá vai a receitinha...

Cupcakes de Banana no Liquidificador
(+12 meses)


Vamos precisar de...
*4 ovos *1 iogurte natural *2 bananas (tamanho pequeno) *1 medida (usei o copo de iogurte) de farinha de aveia *2 medidas de farinha de trigo *2 colheres de sopa de açúcar amarelo (opcional) *4 quadrados de chocolate de culinária (opcional)

Para começar vamos preparar os ingredientes...
*Com a ajuda de um robot de cozinha ou picador picar flocos de aveia até obter farinha, se tiverem farinha de aveia em casa podem saltar este passo ;)
*Depois se quiserem usar o chocolate, eu só coloquei por cima da massa, picar em pedaços pequenos;
*Depois é só o liquidificador a trabalhar, antes demais vamos ligar o forno a 200º, a seguir no liquidificador colocar todos os ingredientes pela ordem acima. Misturar durante 3 minutos colocar em formas de cupcakes, se quiserem com o chocolate chegou a hora de polvilhar a massa com ele...
*Levar ao forno durante 20 a 30 minutos...

Bom apetite!!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha


1 comentário:

  1. realmente parace ser muito simples.
    Vou experimentar

    ResponderEliminar