3 de agosto de 2016

Alimentação em férias! #Londres

Olá mamãs e papás!

Para estes post sobre férias vamos falar sobre as refeições principais... e a grande questão... - e a sopa?!
Vou aproveitar para vos falar de como fizemos o ano passado quando fomos a Londres, como devem imaginar lá a alimentação não é como queremos, mas é sempre assim em férias... nada fácil manter uma alimentação saudável... "- qual menu infantil? até as batatas com pele eram fritas..."


Nós fomos 3 dias e posso dizer que foram poucos, tanto para visitar, hora das sestas para descansar... não deu para ver tudo mas soube muito muito bem!!!

A mamã preparou o roteiro e pesquisou logo quais os melhores restaurantes... aqueles que seriam mais babyfriendly! Mesmo tendo alugado um apartamento com cozinha não iriamos fazer todas as refeições em casa.
O dia começava pelo pequeno-almoço em casa, a Clarinha ainda mamava por isso não precisamos de levar leite ;) Para os snacks escolhemos iogurtes, fruta ou boiões de fruta, bolachinhas... Na nossa mala levamos os boiões e algumas bolachas, além disso levamos os boiões de sopa/legumes da Holle sem carne. Como a Clarinha iria fazer a refeição completa não precisava da carne na sopa.


Chegamos já era final de tarde, já depois do jantar, aproveitamos e jantamos antes da viagem. Lá nos fomos instalar para no dia seguinte aproveitar!


No primeiro dia, como o apartamento era pertinho do Hyde Park, começamos pelo passeio no parque, aproveitamos a manhã e depois ao almoço tinhamos duas opções: o "Lido Café", dentro do Hyde Park, ou o "The V&A Café", no Museu Victoria e Albert, decidimos pelo segundo, que tinha várias opções e no qual pedimos para aquecer a sopa da Clarinha em banho-maria, foram muito simpáticos... mas antes ainda aproveitamos para dar uma olhadela no Museu... 


Ao jantar, para comemorar as nossas Bodas de Madeira, ihihih, fomos a um restaurante cinco estrelas, bem pertinho, a Clarinha comportou-se super bem, os funcionários eram maravilhosos, e o atum grelhado que partilhei com a minha pequenina estava divinal! 

No dia seguinte ficamos a descansar durante a manhã, almoçamos em casa, e depois de tarde começamos pelo London Eye... a Clarinha estava encantada! Acabamos por jantar fora e lá fomos nós a mais um restaurante recomendado por pais, o "Giraffe" o menu infantil até era saudável... não fossem as batatinhas com pele, com um aspecto maravilhoso serem fritas, a Clarinha comeu duas ou três e adorou, claro!


No terceiro dia, demos a volta toda a Londres e talvez pelo cansaço a alimentação da Clarinha nas refeições principais resumiu-se à sopa, não tinha grande apetite e como as opções não eram as melhores, não forcei.




E assim foi a nossa viagem, muito resumida!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário