Avançar para o conteúdo principal

Alimentação em férias! #1

Olá olá!

Estamos de volta! Com as baterias já um pouco recarregada... "-soube a pouco!!" voltamos com um post sobre alimentação nas férias... para pequenos e graúdos, por isso papás este também é para vocês!!!

Vamos falar de alguns pontos a ter em conta durante as férias...

Diversão e descanso!
Antes de mais não vou aqui mencionar mil e uma coisas para terem em conta... nas férias só queremos relaxar e não estar sempre a pensar posso isto não posso aquilo!!! Por isso, aproveitem as férias porque elas só voltam daqui a um ano ;)

Pequeno-almoço...
...acordando cedo ou tarde o pequeno-almoço é essencial... mesmo que por "milagre" consigam dormir até ao meio dia, já na hora do almoço... mesmo assim, atrasem o almoço e comecem o dia com um bom pequeno-almoço... rico nutricionalmente... com Laticínios + Fruta + Cereais!!!

Healthy Sugar Free Granola Recipe. We were able to get this granola crunchy, even without adding any sugar at all!
Fonte: Super Healthy Kids
Iogurte natural com mirtilos e granola sugar free (+18 meses), nada mais simples e delicioso... já tinha experimentado outras granolas mas esta tem um ingrediente que eu não me lembraria... ansiosa por experimentar... a receita aqui.



E se quisermos dar um miminho aos nossos pequeninos e a nós também... que tal uma panquecas (+12 meses)!!!
Ainda se lembram da receita? Vamos recordar aqui.

Fonte: listotic.com
E quem disse que não podíamos comer bolo (+18 meses) ao pequeno almoço????
Com um bolo rápido de caneca vamos querer que o pequeno-almoço chegue depressa!!! Esta é uma das receitas que eu utilizo mas com uma pequena alteração... acrescento 1 c. sopa de farinha de arroz ou de coco ou mesmo de trigo, bato tudo e utilizo o preparado para DOIS bolos de caneca!!! E assim também não há demasiada proteína para a Clarinha ;)

Bread selection at our breakfast buffet at the Clipper Lounge:
Fonte: Mandarin Oriental Hotel Group
Se forem de férias com direito AQUELE pequeno-almoço de hotel... o controlo é a chave... não precisam de comer tudo no primeiro dia... componham o prato com fruta, aproveitem a variedade; depois escolham o pãozinho... idealmente escuro, esqueçam os croissants.... escolham o leite ou o iogurte e até podem comer uma vez ou outra os ovos mexidos... quanto aos miúdos... as regras são as mesma dos graúdos, com mais uma ressalva... não entupam os miúdos com açúcar logo pela manhã!!! Evitem os alimentos açucarados, principalmente os cereais de pequeno-almoço!!!

Bem por hoje ficamos por aqui ;)

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

mensagens mais lidas

O Crescimento e o Percentil

Olá mamãs e papás!
Nós papás já ouvimos falar variadíssimas vezes sobre o Percentil (P) do nosso filho, mas será que entendemos o seu significado? No boletim de saúde infantil e juvenil encontrámos uns gráficos de cor azul ou rosa dependendo do género do nosso bebé, estes chamam-se curvas de crescimento infantil e são um indicador importante para acompanhar a evolução do peso e do comprimento do nosso bebé.
Durante os primeiros 12 meses de vida o bebé, em média, triplica o seu peso e o seu comprimento aumenta para o dobro, relativamente ao seu nascimento.
Desde 2013 que Portugal adoptou as recentes curvas de crescimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais próximas da realidade da nossa população.
No boletim de saúde infantil e juvenil, na página 8, temos o gráfico abaixo. No eixo/linha horizontal temos a idade em meses e anos e no eixo/linha vertical temos o peso em quilogramas. As linhas curvas indicam o P, no final de cada uma há um número que o enumera, de baixo para cima,…

Um presente de Natal #O Pai-Natal chegou mais cedo

Olá papás! Hoje recordamos mais uma receita do blog. A fruta mais uma vez presente, como já tinha dito vamos enriquecer a nossa mesa com sobremesas saudáveis.
Não é nada difícil!
Pai-Natal de Morango
(a partir dos 9 meses)

p.s. para o creme basta adicionar o iogurte ao queijo aos poucos até conseguir uma consistência de chantili ;)
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha 

estou a provar novos alimentos! #o meu primeiro iogurte

Olá papás! Este post é para os bebés mais pequeninos que estão a provar novos alimentos ou vão começar em breve!
O ano passado falei-vos do iogurte de eleição para a Clarinha, aqui, hoje venho marcar mais uma vez essa opinião, se quiserem introduzir o iogurte mais cedo do que os 9 meses, o iogurte ideal é este:

Agora com nova cara, mas o mesmo equilíbrio nutricional, "o teu primeiro pingo doce" é um iogurte que pode ser introduzido a partir dos 6 meses porque a sua base é leite de transição (leite adaptado às necessidade do bebé) e não tem açúcares adicionados, ponto muito importante para os bebés!
Experimentem!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha