18 de julho de 2016

Alimentação em férias! #1

Olá olá!

Estamos de volta! Com as baterias já um pouco recarregada... "-soube a pouco!!" voltamos com um post sobre alimentação nas férias... para pequenos e graúdos, por isso papás este também é para vocês!!!

Vamos falar de alguns pontos a ter em conta durante as férias...

Diversão e descanso!
Antes de mais não vou aqui mencionar mil e uma coisas para terem em conta... nas férias só queremos relaxar e não estar sempre a pensar posso isto não posso aquilo!!! Por isso, aproveitem as férias porque elas só voltam daqui a um ano ;)

Pequeno-almoço...
...acordando cedo ou tarde o pequeno-almoço é essencial... mesmo que por "milagre" consigam dormir até ao meio dia, já na hora do almoço... mesmo assim, atrasem o almoço e comecem o dia com um bom pequeno-almoço... rico nutricionalmente... com Laticínios + Fruta + Cereais!!!

Healthy Sugar Free Granola Recipe. We were able to get this granola crunchy, even without adding any sugar at all!
Fonte: Super Healthy Kids
Iogurte natural com mirtilos e granola sugar free (+18 meses), nada mais simples e delicioso... já tinha experimentado outras granolas mas esta tem um ingrediente que eu não me lembraria... ansiosa por experimentar... a receita aqui.



E se quisermos dar um miminho aos nossos pequeninos e a nós também... que tal uma panquecas (+12 meses)!!!
Ainda se lembram da receita? Vamos recordar aqui.

Fonte: listotic.com
E quem disse que não podíamos comer bolo (+18 meses) ao pequeno almoço????
Com um bolo rápido de caneca vamos querer que o pequeno-almoço chegue depressa!!! Esta é uma das receitas que eu utilizo mas com uma pequena alteração... acrescento 1 c. sopa de farinha de arroz ou de coco ou mesmo de trigo, bato tudo e utilizo o preparado para DOIS bolos de caneca!!! E assim também não há demasiada proteína para a Clarinha ;)

Bread selection at our breakfast buffet at the Clipper Lounge:
Fonte: Mandarin Oriental Hotel Group
Se forem de férias com direito AQUELE pequeno-almoço de hotel... o controlo é a chave... não precisam de comer tudo no primeiro dia... componham o prato com fruta, aproveitem a variedade; depois escolham o pãozinho... idealmente escuro, esqueçam os croissants.... escolham o leite ou o iogurte e até podem comer uma vez ou outra os ovos mexidos... quanto aos miúdos... as regras são as mesma dos graúdos, com mais uma ressalva... não entupam os miúdos com açúcar logo pela manhã!!! Evitem os alimentos açucarados, principalmente os cereais de pequeno-almoço!!!

Bem por hoje ficamos por aqui ;)

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário