Avançar para o conteúdo principal

Dica: Fórmulas infantis #a nossa escolha

Olá mamãs e papás!

Já algumas vezes falei aqui sobre a importância do leite materno e que este deve ser sempre a primeira escolha, quando possível, trazendo benefícios para o pequeno rebento mas também para a mamã!

No entanto, na ausência ou insuficiência de leite materno, passamos à segunda escolha... a fórmula infantil!

As fórmulas para lactentes e de transição (1 e 2) estão legisladas quanto à sua composição e quantidades dos ingredientes, uma vez que devem conter ingredientes em certas quantidades que tenham como objetivo nutrir ou outros com benefícios para a saúde do bebé comprovados. Estas fórmulas infantis são substitutas do leite materno e são nutricionalmente seguras, embora não assegurem todos os benefícios do leite da mamã.

Vamos lá, então, escolher...

Primeira "regra": para um bebé saudável, de termo e sem história familiar de atopia, a escolha passa pelas formulas standard, e depois se necessário optamos pelas fórmulas especiais...

Segundo: se o bebé tiver menos de 6 meses de idade devemos optar por uma fórmula para lactentes, as número 1, pois estão indicadas para bebés até essa idade. Depois dos 6 meses, ao iniciar a diversificação alimentar, optamos por uma fórmula de transição, as número 2. Estas últimas podem ser usadas até as 12-24 meses, podendo prolongar-se até aos 36 meses.

a nossa escolha...


Os leites da Holle, porque além da sua segurança nutricional, é uma fórmula elaborada a partir de 99% de ingredientes produzidos em modo biológico, tornando-o num leite seguro e saudável.

E os leites da Nestlé que se destacam pela sua qualidade proteica: "uma mistura proteica adaptada para fornecer a quantidade certa de proteínas necessárias ao crescimento do bebé sem sobrecarregar os órgãos ainda imaturos", mas também pela presença de ácidos gordos (DHA e ARA) presentes no leite materno.

Terceiro: embora o leite de vaca possa ser introduzido a partir dos 12 meses, a WHO recomenda a sua introdução só após os 3 anos de idade. O que nos leva a outra questão: aos 2 anos posso/devo então optar pelo leite de crescimento?
     
-Na minha opinião, se pretendem optar por um leite líquido, não optem por um leite de crescimento...
*têm mais calorias que o leite de vaca meio gordo,
*têm açúcar adicionado, podendo dificultar o gosto pelo sabor natural dos alimentos
*podem conter aromas artificiais (aditivos),
*e apenas as crianças com falta de apetite podem beneficiar com estes leites.

... escolham o leite de vaca meio gordo!

São da mesma opinião?

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

p.s. papás de Paredes e arredores podem encontrar os leites e papas da Holle nos Intermarché de Penafiel e Paredes, na sua  parafarmácia ;)

Comentários

mensagens mais lidas

os cuidados de beleza nunca foram tão saudáveis #Nacomi

Olá mamãs e papás!
Hoje vou contar-vos uma novidade cá em casa que veio para ficar. 
Em abril cheguei aos trinta e mesmo antes sempre desejei cuidar bem da minha pele. No entanto, nunca tinha encontrado o produto com o qual me sentisse bem. Tenho uma pele extramente seca, eczema... nada que não se ultrapasse claro, mas já experimentei alguns cremes de rosto e nenhum me enchia as medidas, continuava a sentir a minha pele a repuxar... seca.
Há duas semanas conheci a Nacomi, já vos fui falando um pouco no instagram mas agora quero contar-vos tudo... posso dizer-vos que no open day da marca no Inter Saúde de Penafiel e Paredes experimentei todos os produtos e tudo me agradou mas os cremes de rosto piscaram-me o olho. "-será que tinha encontrado o que há muito procurava?"
O que me cativou foram os ingredientes naturais combinados com ingredientes de beleza de alta qualidade. Além de nutrirem a minha pele, ajudam na firmeza e têm um efeito anti-envelhecimento

Eu experimentei o …

Semi-frio de chocolate e framboesa

Bom dia mamãs e papás!
A escola dos vossos pequenos já terminou? E agora com eles em casa... não é fácil pois não? A escola da Clarinha terminou na semana passada, fizemos uma pausa de pouco dias, mas a minha pequena vai continuar a ir as manhãs para a escola até julho, assim não perde o ritmo... três meses em casa é dose... mesmo estando agora por casa, as nossas ideias acabam por esgotar ao fim de algum tempo... certo?
A festa foi na passada quinta-feira e foi para a festinha de final de ano da Clarinha que experimentei este bolo... experimentei porque são a junção de duas receitas que adoro usar... o bolo de chocolate de dois ingredientes que já vos falei aqui e um creme de framboesa vegan sem adição de açúcar. Depois foi mesmo decorar ao meu gosto!!!

semi-frio de chocolate e framboesa (+24 meses)
Ingredientes para o bolo de chocolate *4 ovos *180 g de chocolate culinária Ingredientes para  creme de framboesa *2 medidas de framboesas congeladas *1 medida de bebida vegetal (usei de coco)…

decorando com pompons #DIY

Olá mamãs e papás!

Hoje estou a escrever sobre algo que adoro fazer, pesquisar, melhorar, inventar... trabalhos manuais... adoro DIYs!!! Ando sempre em busca do próximo Do It Yourself(DIY), fazer eu mesma é o meu lema... como já deve ter notado nas Festas de Aniversário da Clarinha!
Este DIY surgiu porque a minha irmã comprou uma embalagem de pequenos pompons e como sabe que eu adoro inventar (assim como ela!), trouxe para casa... depois surgiu a ideia da almofada. O quarto da Clarinha estava a precisar de algumas. E esta ficou tão bem...
Vamos lá ao DIY... Almofada com Pompons
(fácil)
material necessário *capa de almofada *pompons *cola quente
faça você mesmo *estenda a capa de almofada numa superficie plana, eu usei uma capa de almofada GURLI branca do IKEA, custa apenas 2,99€ e tem imensas cores, *antes de colar disponha os pompons na capa de almofada até estar do modo que adora, *comece a colar um a um até estarem todos colados no devido lugar, *coloque a almofada de enchimento den…