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tea for two #2

Olá mamãs e papás!

No primeiro post sobre a festa de aniversário da Clarinha mostrei-vos um pouco das minhas ideias de decoração... hoje vou começar a mostrar-vos a comidinha que quero pôr na mesa...

"Candies Shop"


Uma mesa com doces saudáveis!

E para começar a receita das gomas, eu fiz duas receitas diferentes, uma um pouco mais saudável...

Gomas de Framboesa
*1/2 cháv. framboesas congeladas *1/2 cháv. água *1 c. sopa de mel *2 c. sopa de gelatina neutra em pó (usei Globo)

Numa panela colocar as framboesas, a água e o mel, deixar ferver até ficar um puré, retirar do fogão e adicionar uma colher de cada vez de gelatina até dissolver.

Coloque em formas (cuvetes de gelo) e leve ao frigorífico por 2 horas.

Gomas de Sumo
*2 copos de sumo 100% (usei Segredos do Vale da Ceres) *6 c. sopa de gelatina neutra em pó (usei Globo)

Numa panela ferver 1 copo do sumo, retirar do fogão e adicionar uma colher de cada vez de gelatina até dissolver.

Coloque em formas (cuvetes de gelo) e leve ao frigorífico por 2 horas.
Se não tiver cuvetes pode usar um recipiente em plastico e depois cortar em cubos ;)

O que acham?
Para a semana mais uma receita!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha
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Sopa da semana #rabanete

Olá mamãs e papás!

Começamos a semana com outra sopinha deliciosa e mais um legume novo, o rabanete, da família do nabo tem um sabor adocicado, refrescante e ligeiramente picante. Para uma sopa diferente todas as semanas nada como experimentar novos legumes!

Cá vai a receita:
Creme de Rabanete Ingredientes: *5 rabanetes *150g abóbora manteiga *6 floretes de couve-flor 
Preparação: Numa panela com água fria colocar todos os ingredientes e levar ao lume (podem também usar o robot de cozinha). Deixar cozer bem, depois com a varinha mágica reduzir os legumes a creme. 
Sirva com amor e antes do prato principal. Bom apetite!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

fomos ao Porto de comboio!

Olá mamãs e papás!
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Merendas e merendinhas #Puré de Castanhas

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As castanhas já estão aí e podem ser consumidas cruas, assadas, cozidas ou até em purés ou sopas! Fica então uma receita de puré riquíssimo nutricionalmente!

Puré de Castanhas
(+6 meses)

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