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mamãs em forma #2

2º Passo
Fazer exercício em casa! O que acham? 
Cá vão alguns exercícios para fazer em casa, mas com um toque especial... como vão ver ;)


Estes exercícios vieram de uma pesquisa minha pelo vasto muito da internet e os que selecionei são aqueles que acho que se adequam mais ao objetivo...
Estes exercícios são maravilhosos, ao mesmo tempo que fazemos exercício físico, brincamos e criamos laços com os pequeninos ;) 

Vamos lá começar!

Agachamento em Plié


Com os pés afastados à largura dos ombros e na posição plié, fazemos o agachamento. Para já começamos com 1 conjunto de 15 repetições, até conseguirmos fazer 3 conjuntos de 15 repetições.

Lunge


Seguramos o bebé na nossa anca e damos um grande passo em frente. Baixamo-nos até fazer um ângulo de 90º com os joelhos dobrados. Não esquecer de apertar os abdominais ;) Vamos fazer 15 repetições cada perna.

Extensão de perna


Este exercício é excelente para fazer com bebés maiores. 
Sentamos numa cadeira ou no sofá, o bebé senta-se na canela da perna e segurando as mãozinhas fazemos um pequeno levantamento da perna. Fazemos 15 repetições cada perna.

Ponte


E a brincadeira continua...
Deitamos de costas e com o bebé sentado ao nível da nossa anca. 
Elevamos a anca, apertando os glúteos. Fazemos 1 conjunto de 20 repetições, mas depois devem ser 3 conjuntos ;) 

Abdominais


Na posição anterior, usamos os nossos abdominais para nos puxarem para cima. Levantamos a cabeça e peito até aos joelhos, ou melhor até ao rostinho do nosso bebé. Vamos fazer 1 conjunto de 20 repetições, para começar...

O que acharam? Agora não há desculpa...

Vamos lá registar no instagram com #mamasemforma e #apapadaclarinha ou no facebook claro!

beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

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