21 de setembro de 2015

Merendas... merendinhas#mel

Hoje para o lanche fizemos algo especial... 

a Clarinha já tem experimentado o sabor doce quando come fruta, iogurtes açucarados e a dita bolacha Maria... siiiim! A minha pequena também come alimentos com açúcar, embora seja só às vezes... Num meio em que os alimentos açucarados reinam não é fácil pois não? 

Bem... mas continuando... hoje a Clarinha e a mamã merendaram Cheesecake... bem uma versão baby friendly com um ingrediente novo... o mel.

A mostrar FullSizeRender.jpg

De certeza que os papás já beberam o tradicional leite quente com mel... e será que os pequenos podem introduzir este alimento na sua alimentação?

O mel é simplesmente água com açúcar e a sua quantidade em vitaminas e minerais não difere muito do açúcar. MAS o seu elevado teor em frutose atribuí-lhe um menor índice glicémico, ou seja, origina subidas menos acentuadas dos níveis de glicemia, sendo mais vantajoso para substituir o açúcar.

"Mel sim... mas em vez do açúcar!"

Se já não usámos açúcar, então não precisamos de usar mel... hummm... de vez enquanto podemos fazer um docinho para os nosso bebés não?!

Mas ATENÇÃO, o mel só deve ser introduzido depois dos 12 meses de idade, pois pode conter microrganismos prejudiciais para os pequenininhos!

Bem já leram tanto e nada de receita?... pois é... mas parece que vão ter de esperar por amanhã ;)

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário