Avançar para o conteúdo principal

um alimento a explorar #queijo quark


a Clarinha ainda não tem 2 anos, por isso ainda não introduzi o leite de vaca na sua alimentação... além disso, é com o "peito cheio" que vos conto que ainda a amamento!

mas alguns derivados de leite a minha pequenota já consome... o iogurte, podem ler aqui e aqui, e o queijo, que já vos falei um pouco aqui... e este queijo que vos vou falar agora... ou melhor explorar... 
conheço este queijo há pouco tempo por isso ainda estou a fazer experiências... e como o achei suuuuper interessante decidi ir postando sobre ele...

o queijo quark é um queijo fresco, de textura mole e com um perfil nutricional 5* estrelas!


este é o que uso cá em casa, mas são todos muito semelhantes... pobre em calorias, gordura e sódio e rico em proteínas...
além disso, por ser um queijo é possível utilizá-lo em pratos quentes e frios, salgados ou doces... basta dar asas à imaginação! 

cá em casa já utilizamos e temos algumas receitas para partilhar...


começamos por ovos mexidos com queijo...
ingredientes:
*1 ovo batido *1 c.s. queijo quark 0% gordura *1 pitada noz moscada

é só mexer os ingredientes numa frigideira anti-aderente e depois servir com legumes e massa, por exemplo...

que tal? fiquem atentos que vão surgindo novas receitas... afinal estamos a explorar!

beijinhos da Cláudia e da Clarinha  

Comentários

  1. Olá Cláudia!
    Podemos barrar esse queijo no pão, em vez de manteiga? Também existem embalagens que diz queijo fresco para barrar, é a mesma coisa?
    Obrigada pela sua ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia,
      Sim este queijo é ideal para barrar no pão, deve escolher sem gordura. As embalagens que dizem queijo fresco para barrar não são o mesmo tipo de queijo, esses são queijos com mais gordura, p.e. o da Philadelphia.
      Em breve vamos ter um post com mais sugestões para barrar no pão ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

mensagens mais lidas

O Crescimento e o Percentil

Olá mamãs e papás!
Nós papás já ouvimos falar variadíssimas vezes sobre o Percentil (P) do nosso filho, mas será que entendemos o seu significado? No boletim de saúde infantil e juvenil encontrámos uns gráficos de cor azul ou rosa dependendo do género do nosso bebé, estes chamam-se curvas de crescimento infantil e são um indicador importante para acompanhar a evolução do peso e do comprimento do nosso bebé.
Durante os primeiros 12 meses de vida o bebé, em média, triplica o seu peso e o seu comprimento aumenta para o dobro, relativamente ao seu nascimento.
Desde 2013 que Portugal adoptou as recentes curvas de crescimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais próximas da realidade da nossa população.
No boletim de saúde infantil e juvenil, na página 8, temos o gráfico abaixo. No eixo/linha horizontal temos a idade em meses e anos e no eixo/linha vertical temos o peso em quilogramas. As linhas curvas indicam o P, no final de cada uma há um número que o enumera, de baixo para cima,…

o dia do pai chegou mais cedo #matchymatchy

Olá mamãs e papás!

A Clarinha é a cara chapada do pai mas com a personalidade da mãe. Pelo menos é que me dizem!!! eheheh Não sou muito boa a avaliar parecenças mas vou concordar... mas só um pouquinho (como diz a Clarinha!).
E como são tão parecidos nada como um matchy matchy! Mamãs, quem não gosta de um matchy matchy com os filhotes? Eu adoro e aposto que muitas mães por aí também... mas os papás também merecem... mesmo os papás de meninas...
O papá da Clarinha recentemente fez anos e como prenda decidimos dar algo especial para pai e filha, a menina dos seus olhos... 
Orgulho total!!! Não só por combinar com a Clarinha no dia-a-dia mas também porque transmite a verdade que eu não quero admitir (eheheh). A Clarinha é tal e qual o pai mas em versão remix!!!
Tudo começou pelas sapatilhas... pesquisei e decidi que as All Star da Converse seriam as mais fáceis de encontrar em ambos os tamanhos e iguais, claro... depois foi uma tshirt preta, a do papá foi fácil de encontrar nos básicos …

Fomos despedir-nos do verão com as amigas #Piquenique saudável

Olá mamãs e papás!
No calendário o verão já foi embora, mas parece que afinal ele quer ficar mais um tempinho... e nós aproveitamos, claro!!!
Fomos fazer um piquenique com as amigas depois da escola. Simples e só precisamos de um parque, de preferência com sombra, e uma cesta de piquenique recheada e saudável!
Nestes dias quentes não podiam faltar as bebidas bem frescas como a água, essencial... e um sumo de laranja natural para adoçar um bocadinho...
Depois veio o que interessa... o lanche! Para quem adora comer (eu!) o lanche nunca falta e para este piquenique tivemos coisas boas e fáceis de fazer, um iogurte com granola... cada uma com o seu frasquinho devidamente identificado ;) tão simples como um pouco de compota, iogurte natural e granola.
A fruta também não faltou, uvas, que a Clarinha adora (mas só as verdes, eheheh) e peras que as pequenas lá foram comendo mas as mães deram uma ajudinha...
Ainda houve espaço para um miminho... donuts caseiros com cobertura de chocolate! A r…