14 de julho de 2015

gosto tanto de praia!


Com o calor a praia é um destino muito desejado, este ano a Clarinha foi pela primeira vez à praia! Uma aventura que ela adorou... e não é que a minha pequenina adora a água... GELADA das praias do norte! Não sai à mamã :)

Aproveitando este tema e relembrando um post do ano passado, vamos lá falar de coisinhas boas para levar na lancheira...

água... sim, na lancheira devemos levar sempre água, para hidratar e "matar a sede" e não refrigerantes e bebidas açucaradas que promovem a desidratação!

fruta... rica em água, vitaminas e minerais, é um alimento imprescindível na lancheira dos nossos filhotes! Ahhh não se esqueçam de oferecer fruta fresca e não os famosos boiões aos pequenotes que já conseguem comer... vamos lá promover a mastigação!

pão... o alimento fornecedor de energia ideal para os lanches... esqueçam as bolachas e os bolos que só são fornecedores de açúcar e gordura!

leite e derivados... o leite simples é a bebida de palhinha ideal para a praia, para bebés com mais de 24 meses,... e o queijinho, como o babybel, vai fazer maravilhas na hora do lanche... os pequenos vão adorar! 

e vocês papás, o que levam na lancheira?

beijinhos da Cláudia e da Clarinha

3 comentários:

  1. Olá , gosto muito dos seus post!!! Eu também tenho uma Clara, com 12 meses :)
    Para a praia além de levar bastante água, fruta, pão, levo iogurtes. Não me tinha lembrado dos pacotes de leite individual e dos queijinhos....Vou experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! E a sua Clara é irrequieta como a minha? Fico contente por acompanhar 😊 sim experimente mas se ainda não introduziu o leite de vaca espere até aos 24 meses 😉 beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, sim muito marota :)
      Sim ela já bebe leite de vaca. Beijinhos

      Eliminar