Avançar para o conteúdo principal

Merendas... merendinhas #gelatina

No post anterior falei-vos da "adorada" gelatina... e prometi soluções a esse doce!

Hoje fica a sugestão de gelatina de melancia!
Rica em proteína e vitaminas, e adocicada pelo açúcar da fruta!

Gelatina de melancia com iogurte


Para duas porções
ingredientes: *1/2 fatia de melancia *2 folhas de gelatina incolor *2 iogurte natural não açucarado

Liquidifique a melancia no liquidificador ou com a varinha mágica. Utilize um coador para separar o sumo da melancia da polpa, reserve a polpa. Entretanto, demolhe a gelatina em água fria até amolecer. 
Divida o sumo em duas partes iguais. Em metade coloque as folhas de gelatina e aqueça até derreterem, no microondas ou no fogão. Adicione a outra metade do sumo frio e misture.
Coloque em taças e leve ao frigorífico para solidificar.

Enquanto isso, misture a polpa da melancia com o iogurte natural não açucarado. Por fim, adicione a mistura à gelatina solidificada. Pode decorar com melancia em pedaços, canela...

Dica: pode utilizar este método para outras frutas, mas atenção, frutas como o ananás, o kiwi e a papaia não deixam a gelatina solidificar devido à presença da enzima bromelaína. Se quiser utilizar estas frutas pode branqueá-las antes de utilizar. Em água a ferver mergulhe o alimento por 1 minuto, assim a enzima é destruída.
Quanto à gelatina em folhas, utilizo uma folha por 100mL.

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha  

Comentários

  1. Quero dar-lhe os parabens pelo blog. Sigo com frequencia e acho muito util.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mensagens mais lidas

voltamos de cara lavada!

Olá mamãs e papás!

voltamos da nossa pausa um quanto longa, deu algum trabalho, ainda faltam 2 ou 3 acertos mas vale tão a pena, ver o nosso bebé mais novo de cara lavada e como novo!



mamãs e papás que ainda não nos conhecem, eu sou a Cláudia, mãe, nutricionista e com algum jeito com as mãos, adoro cozinhar e adoro comida. vão ver muitas receitas saudáveis mas cá em casa não prendo a nossa alimentação ao lema "super saudável", comer de tudo com moderação é a base da nossa alimentação. também adoro pôr mãos à obra, por isso vão ver também algumas dicas e projetos por aí! mas antes de tudo isso a família, sempre em primeiro lugar, dar a conhecer o mundo à Clarinha e aproveitar para estarmos juntos! 
se não nos virem muitas vezes é porque estamos a ser felizes!
beijinhos da Cláudia e da Clarinha

sorvete de manga e laranja #adeus verão

Olá mamãs e papás!
Hoje é o último dia de verão, mas parece-me que o São Pedro já o queria levar há pelo menos 15 dias. O nosso verão foi bem aproveitado muita praia, convívio com amigos e algum descanso (com filhos pequenos o descanso nunca é muito).
Mas só porque o calor está a ir embora não quer dizer que deixemos já aqueles alimentos típicos da estação... ai os gelados!!! Ai, ai!!!
Mas este sorvete de fruta é super saudável e uma óptima opção para sobremesa ou até pequeno-almoço se o frio deixar...
Para o sorvete vão precisar de laranja e manga... mãos à obra!

Ingredientes: *1 manga *2 laranja
Preparação: Comece por cortar a fruta em pedaços

Com a ajuda do robot de cozinha triture as frutas, deixe alguns pedaços fica delicioso!

Depois é só colocar em forminhas para gelados ou até aqueles copos de plástico para o café e espetar uma colher também de café.

Leve ao congelador por pelo menos 2 horas.

Bom apetite!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e bfds

Magical Unicorn Party #3 O Bolo!

Olá mamãs e papás!
Depois de uma tragédia que nos abalou a todos e de contribuirmos como podemos, seja em pensamento, monetariamente, voluntariado, como não importa, apenas que todas as vítimas estão no nosso pensamento e cada um ajuda como pode e deseja. Gostaria ainda de enviar os meus sinceros sentimentos a todos os familiares das vítimas e desejar-lhes muita força neste momento tão difícil.