Avançar para o conteúdo principal

estou a provar novos alimentos #Carne de porco: hummm!?

Resultado de imagem para Carne de porco
Como já indiquei aqui a carne de porco só deve ser introduzida depois dos 12 meses, devido à presença de microrganismos patogénicos. Sabiam que de acordo com o relatório da União Europeia, a carne de porco é um dos alimentos implicados nas doenças de origem alimentar.
Por isso, esta carne deve ser bem confecionada e devemos ter cuidados de higiene durante a preparação dos alimentos.

Mas depois dos 12 meses como deve ser a frequência de consumo? 
Devemos limitar o consumo de carnes gordas/vermelhas (vaca e porco), preferindo carnes magras/brancas (frango, peru e coelho), retirando pele e gorduras visíveis.

Porquê?
Porque as carnes têm diferentes perfis lipídicos, ou seja, o tipo de gordura e a quantidade que faz parte da carne é diferente. E são os ácidos gordos saturados que prejudicam a nossa saúde, por exemplo, aumento de peso e aumento do LDL ("mau colesterol")!

Este gráfico vai ajudar a perceber as diferenças...


A costeleta de porco é um tipo de carne com muita gordura, principalmente saturada, em relação às outras. E as melhores carnes são a de frango e a de perú. A carne de coelho embora tenha a mesma quantidade de gordura que o lombo de vaca, tem menos ácidos gordos saturados, a sua gordura é mais fácil de retirar e não tem gordura trans...

Assim, devemos preferir as carnes magras, limitando o consumo de carnes gordas a uma vez por semana... não esquecendo de equilibrar com peixe e ovo!

E os papás quantas vezes comem por semana?

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

mensagens mais lidas

voltamos de cara lavada!

Olá mamãs e papás!

voltamos da nossa pausa um quanto longa, deu algum trabalho, ainda faltam 2 ou 3 acertos mas vale tão a pena, ver o nosso bebé mais novo de cara lavada e como novo!



mamãs e papás que ainda não nos conhecem, eu sou a Cláudia, mãe, nutricionista e com algum jeito com as mãos, adoro cozinhar e adoro comida. vão ver muitas receitas saudáveis mas cá em casa não prendo a nossa alimentação ao lema "super saudável", comer de tudo com moderação é a base da nossa alimentação. também adoro pôr mãos à obra, por isso vão ver também algumas dicas e projetos por aí! mas antes de tudo isso a família, sempre em primeiro lugar, dar a conhecer o mundo à Clarinha e aproveitar para estarmos juntos! 
se não nos virem muitas vezes é porque estamos a ser felizes!
beijinhos da Cláudia e da Clarinha

sorvete de manga e laranja #adeus verão

Olá mamãs e papás!
Hoje é o último dia de verão, mas parece-me que o São Pedro já o queria levar há pelo menos 15 dias. O nosso verão foi bem aproveitado muita praia, convívio com amigos e algum descanso (com filhos pequenos o descanso nunca é muito).
Mas só porque o calor está a ir embora não quer dizer que deixemos já aqueles alimentos típicos da estação... ai os gelados!!! Ai, ai!!!
Mas este sorvete de fruta é super saudável e uma óptima opção para sobremesa ou até pequeno-almoço se o frio deixar...
Para o sorvete vão precisar de laranja e manga... mãos à obra!

Ingredientes: *1 manga *2 laranja
Preparação: Comece por cortar a fruta em pedaços

Com a ajuda do robot de cozinha triture as frutas, deixe alguns pedaços fica delicioso!

Depois é só colocar em forminhas para gelados ou até aqueles copos de plástico para o café e espetar uma colher também de café.

Leve ao congelador por pelo menos 2 horas.

Bom apetite!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e bfds

Magical Unicorn Party #3 O Bolo!

Olá mamãs e papás!
Depois de uma tragédia que nos abalou a todos e de contribuirmos como podemos, seja em pensamento, monetariamente, voluntariado, como não importa, apenas que todas as vítimas estão no nosso pensamento e cada um ajuda como pode e deseja. Gostaria ainda de enviar os meus sinceros sentimentos a todos os familiares das vítimas e desejar-lhes muita força neste momento tão difícil.