Avançar para o conteúdo principal

Agora já podes?... humm... acho que não! #gordura

a gordura saturada e alimentos ricos em gordura


alimentos fritos, aperitivos (snacks), comidas rápidas (pizzas, hamburgueres, cachorros, tostas mistas), produtos de pastelaria e confeitaria, chocolates, bolachas açucaradas, enchidos e fumados, carnes gordas, refeições pré-cozinhadas, manteiga... 

todos estes alimentos são ricos em gordura... no entanto, o problema não é a quantidade, mas a qualidade... ou seja, nós devemos consumir gorduras "boas" e limitar o consumo das gorduras "más".

as gorduras "más" são as saturadas, hidrogenadas e trans... fazem mal porque existem evidências do seu possível efeito no aumento do LDL (mau colesterol) e na diminuição do HDL (bom colesterol), levando ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, estas gordura estão presentes em todos os alimentos que mencionei em cima.

as gorduras "boas" são as insaturadas, principalmente, as monoinsaturadas... presentes no azeite e no peixe, estas têm um papel benéfico, aumentam o HDL...

sabiam que a hipercolesterolemia (colesterol elevado) já é uma patologia com elevada incidência nas crianças? isso deve-se principalmente ao consumo excessivo destes alimentos nocivos!

vamos lá diminuir ou mesmo retirar este alimentos da alimentação dos mais pequenos... e papás... vocês também!

beijinhos da Cláudia e da Clarinha  

Comentários

mensagens mais lidas

voltamos de cara lavada!

Olá mamãs e papás!

voltamos da nossa pausa um quanto longa, deu algum trabalho, ainda faltam 2 ou 3 acertos mas vale tão a pena, ver o nosso bebé mais novo de cara lavada e como novo!



mamãs e papás que ainda não nos conhecem, eu sou a Cláudia, mãe, nutricionista e com algum jeito com as mãos, adoro cozinhar e adoro comida. vão ver muitas receitas saudáveis mas cá em casa não prendo a nossa alimentação ao lema "super saudável", comer de tudo com moderação é a base da nossa alimentação. também adoro pôr mãos à obra, por isso vão ver também algumas dicas e projetos por aí! mas antes de tudo isso a família, sempre em primeiro lugar, dar a conhecer o mundo à Clarinha e aproveitar para estarmos juntos! 
se não nos virem muitas vezes é porque estamos a ser felizes!
beijinhos da Cláudia e da Clarinha

sorvete de manga e laranja #adeus verão

Olá mamãs e papás!
Hoje é o último dia de verão, mas parece-me que o São Pedro já o queria levar há pelo menos 15 dias. O nosso verão foi bem aproveitado muita praia, convívio com amigos e algum descanso (com filhos pequenos o descanso nunca é muito).
Mas só porque o calor está a ir embora não quer dizer que deixemos já aqueles alimentos típicos da estação... ai os gelados!!! Ai, ai!!!
Mas este sorvete de fruta é super saudável e uma óptima opção para sobremesa ou até pequeno-almoço se o frio deixar...
Para o sorvete vão precisar de laranja e manga... mãos à obra!

Ingredientes: *1 manga *2 laranja
Preparação: Comece por cortar a fruta em pedaços

Com a ajuda do robot de cozinha triture as frutas, deixe alguns pedaços fica delicioso!

Depois é só colocar em forminhas para gelados ou até aqueles copos de plástico para o café e espetar uma colher também de café.

Leve ao congelador por pelo menos 2 horas.

Bom apetite!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e bfds

Magical Unicorn Party #3 O Bolo!

Olá mamãs e papás!
Depois de uma tragédia que nos abalou a todos e de contribuirmos como podemos, seja em pensamento, monetariamente, voluntariado, como não importa, apenas que todas as vítimas estão no nosso pensamento e cada um ajuda como pode e deseja. Gostaria ainda de enviar os meus sinceros sentimentos a todos os familiares das vítimas e desejar-lhes muita força neste momento tão difícil.