13 de fevereiro de 2015

estou a provar novos alimentos! #o iogurte dos papás!

até aos 9 meses os nossos bebés devem comer iogurtes feitos a partir de leite de transição, apropriados aos bebés, a partir dessa idade já podem comer o "iogurte dos papás"... mas atenção!

... mais uma vez a escolha do iogurte é muito importante, devemos escolher um iogurte natural meio gordo, sem adição de açúcar, aromas ou pedaços... pode ser marca branca ou de outras marcas, deixo-vos alguns exemplos:

também não deve ser um iogurte grego nem um magro, pois o seu teor em gordura não é apropriado para os nossos pequeninos, além disso o magro tem grande adição de adoçantes e outros aditivos.

- mamã! quando posso comer iogurte?

podemos oferecer iogurte aos nossos pequeninos tanto na merenda da manhã como no lanche da tarde... mas Não como sobremesa porque o seu cálcio e o ferro da carne ou peixe "não gostam muito um do outro" e juntos não são absorvidos totalmente não aproveitando tudo o que a carne, o peixe e o iogurte têm de bom.

- e como posso comer o iogurte?

o iogurte pode ser simples e podemos dar dois em cada lanche, mas também podemos juntar um iogurte com uma peça de fruta e ter um lanche diferente todos os dias...

vamos lá lanchar um iogurte!

beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário