5 de janeiro de 2015

os dentinhos... uma fase esperada mas dolorosa!

a Clarinha tem 8 meses de idade e começa agora com aqueles sintomas do rompimento dos dentinhos... bochechas coradas, está a babar-se muito e com mau humor…

o primeiro dente, normalmente, surge aos 6 meses mas pode acontecer entre os 4 e os 12 meses de idade, depois cada um vai surgindo até o bebé ter uma dentição de leite completa por volta dos 3 anos…


a C é uma bebé muito bem disposta e com “sorriso” aberto para o mundo, nesta fase já noto o mau humor, um sono menos descansado e a “malandra da febre” chegou hoje!

para ajudar… massajo suavemente as gengivas da minha pequenina com um dedo limpo ou uma escova de dentes apropriada para esta fase, a C fica mais calminha, acha piada e até quer fazer sozinha!


também já experimentei um gel para o rompimento dos dentes disponível em farmácias, como é doce a Clarinha adora… mas não sei até que ponto lhe alivia as dores!

um anel de dentição também é muito útil, o da C é de plástico mole preenchido de líquido, para não ferir as gengivas, e dá para refrigerar no frigorífico deixando depois o frio aliviar as dores da minha bebé.

ter sempre em casa o famoso ben-u-ron (paracetamol) em caso de febres e claro…

muito miminho, abraços e beijinhos extra ajudam sempre nesta fase dolorosa!

beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário