Avançar para o conteúdo principal

Papa de Aveia

Caçarola
Prato do bebé
Colher

1) Misture ao farelo a água, pode deixar repousar ou passar diretamente para a caçarola.

2) Na caçarola coza a aveia em lume médio-baixo durante 5-10 minutos, pode ser necessário adicionar mais um pouco de água.

3) Quando estiver cozida retire a aveia do fogão.

4) Depois, adicione o leite do bebé, já quente, gradualmente à aveia, até obter a consistência desejada.

Dificuldade: * (fácil)

------------

mensagens mais lidas

Sopa da semana #rabanete

Olá mamãs e papás!

Começamos a semana com outra sopinha deliciosa e mais um legume novo, o rabanete, da família do nabo tem um sabor adocicado, refrescante e ligeiramente picante. Para uma sopa diferente todas as semanas nada como experimentar novos legumes!

Cá vai a receita:
Creme de Rabanete Ingredientes: *5 rabanetes *150g abóbora manteiga *6 floretes de couve-flor
Preparação: Numa panela com água fria colocar todos os ingredientes e levar ao lume (podem também usar o robot de cozinha). Deixar cozer bem, depois com a varinha mágica reduzir os legumes a creme.
Sirva com amor e antes do prato principal. Bom apetite!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

fomos ao Porto de comboio!

Olá mamãs e papás!
Os vossos pequenos já viajaram de comboio? A Clarinha ainda não tinha experimentado por isso no final das nossas férias lá fomos nós. Uma viagem curta até ao Porto, mas super excitante!!!
Chegamos à Estação de São Bento, construída no início do séc. XX com um átrio maravilhoso, revestido com vinte mil azulejos historiados, do pintor Jorge Colaço, que ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas.
Subimos a Rua de Sá da Bandeira, Rua de Passos Manuel e depois percorremos a Rua de Santa Catarina, espreitamos as montras, passamos pelo famoso Majestic Café e até pedimos um desejo na Fábrica de Sonhos do Via Santa Catarina. A fachada do Centro Comercial preenchidas por tubos cor-de-rosa origina a Fábrica de Sonhos. "Pede um desejo e entra. O teu desejo será fabricado." Uma ideia original que deixou a rua mais colorida e divertida.

Depois descemos até ao Mercado do Bolhão, o nosso emblemático mercado! Remonta a 1850, sendo classific…

Merendas e merendinhas #Puré de Castanhas

Olá mamãs e papás!
Chegou o mês de novembro, o mês das nossas queridas castanhas. As castanhas pertencem ao grupo dos cereais e derivados por serem um grande fornecedor de hidratos de carbono, mas este alimento guarda alguns segredos. São um ótimo fornecedor de fibra e de proteína de elevado valor biológico, ajudando no controlo do apetite e a sua cor branca também esconde uma quantidade de antioxidantes (polifenóis) considerável, possuindo ainda quantidades razoáveis de vitaminas B, C, cobre e manganésio.
As castanhas já estão aí e podem ser consumidas cruas, assadas, cozidas ou até em purés ou sopas! Fica então uma receita de puré riquíssimo nutricionalmente!

Puré de Castanhas
(+6 meses)

Ingredientes:  *1 Marmelo *1 Pera *4 Castanhas
Preparação: *Pré-aqueça o forno a 150ºC. Entretanto, lave os ingredientes, corte a pera a meio e retire o caroço. *Prepare as castanhas, dando um corte na casca e descasque, desencaroce e corte o marmelo em meias luas. *Leve ao forno para assar, se prefe…