Hoje a Clarinha experimentou papa pela primeira vez... uma papa de arroz da Nutribén... das que falei ontem.
Com podem ver foi uma diversão... manga arregaçada, babete super suja, mas o que importa é que a Clarinha ADOROU! embora estivesse um pouco distraída :)
Agora algumas dicas:
Quantidades?
A embalagem da papa vem com uma tabela de medidas, mas eu não segui muito essa tabela porque quero começar com a mesma quantidade de sopa (150 mL) e depois aumentar gradualmente conforme a necessidade da minha filhota.
Como preparei?
150 mL de leite materno morno/quente com 5-6 colheres de sopa de farinha, relativamente à tabela não respeitei a quantidade de leite para a idade mas segui as indicações para o número de colheres para a idade.
Consistência?
Eu opto por uma consistência mais espessa, a C não "desperdiça" tanto, como a minha princesa ainda chucha um bocadinho na colher, assim "fica" mais facilmente na boca... Mas depois vocês escolhem o número de colheres conforme a consistência pretendida, mas não coloquem mais farinha do que o indicado na tabela porque as porções são feitas de acordo com as necessidades dos bebés.
Leite morno ou quente?
Como uso leite materno não o posso ferver porque perde as suas propriedades, mas aqueço em banho-maria até estar bem quente, assim quando terminar de fazer a papa, esta já está à temperatura perfeita para dar à C.
E vocês conhecem mais dicas?
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha
Comentários
Enviar um comentário