Avançar para o conteúdo principal

a papa perfeita - parte I

Quando chega o momento de escolher a primeira papa do nosso bebé delineamos vários critérios e depois iniciámos uma caça ao tesouro...

Os meus critérios:
- sem glúten: a partir dos 4 meses; 
- com glúten: depois dos 6 meses, embora existam evidências de benefícios da sua introdução mais precoce, mas isso fica para outro post;
- não láctea: para misturar com o leite habitual do bebé (materno ou artificial);
- não conter mel nem citrinos: está descrito que só devem ser introduzidos aos 12 meses;
- sem adição de açúcar: critério muito difícil de atingir;
- não conter frutas que a bebé ainda não experimentou: papas multifrutos estão fora de questão para já.

Até não são critérios inatingíveis... agora a "caça ao tesouro":

Depois de uma busca em mercados, farmácias e para-farmácias e pesquisa online eis três papas:




Esta encaixa-se perfeitamente nos critérios, sem qualquer adição de açúcar.

Depois temos estas...




Sem adição de sacarose, mas com adição de maltodextrina, um hidrato de carbono de absorção lenta mas que atribui ao alimento um sabor doce... mas depois falo-vos dessa tal maltodextrina no post 4...

Claro que não podemos esquecer as papas caseiras como papa de aveia, papa maisena... que ficam para o post seguinte... e as biológicas no próximo!

E vocês conhecem alguma que se encaixe nos critérios? Pode ser marca branca, Milupa que não encontrei online, ou outra...


Beijinhos da Cláudia e da Clarinha



Comentários

mensagens mais lidas

voltamos de cara lavada!

Olá mamãs e papás!

voltamos da nossa pausa um quanto longa, deu algum trabalho, ainda faltam 2 ou 3 acertos mas vale tão a pena, ver o nosso bebé mais novo de cara lavada e como novo!



mamãs e papás que ainda não nos conhecem, eu sou a Cláudia, mãe, nutricionista e com algum jeito com as mãos, adoro cozinhar e adoro comida. vão ver muitas receitas saudáveis mas cá em casa não prendo a nossa alimentação ao lema "super saudável", comer de tudo com moderação é a base da nossa alimentação. também adoro pôr mãos à obra, por isso vão ver também algumas dicas e projetos por aí! mas antes de tudo isso a família, sempre em primeiro lugar, dar a conhecer o mundo à Clarinha e aproveitar para estarmos juntos! 
se não nos virem muitas vezes é porque estamos a ser felizes!
beijinhos da Cláudia e da Clarinha

sorvete de manga e laranja #adeus verão

Olá mamãs e papás!
Hoje é o último dia de verão, mas parece-me que o São Pedro já o queria levar há pelo menos 15 dias. O nosso verão foi bem aproveitado muita praia, convívio com amigos e algum descanso (com filhos pequenos o descanso nunca é muito).
Mas só porque o calor está a ir embora não quer dizer que deixemos já aqueles alimentos típicos da estação... ai os gelados!!! Ai, ai!!!
Mas este sorvete de fruta é super saudável e uma óptima opção para sobremesa ou até pequeno-almoço se o frio deixar...
Para o sorvete vão precisar de laranja e manga... mãos à obra!

Ingredientes: *1 manga *2 laranja
Preparação: Comece por cortar a fruta em pedaços

Com a ajuda do robot de cozinha triture as frutas, deixe alguns pedaços fica delicioso!

Depois é só colocar em forminhas para gelados ou até aqueles copos de plástico para o café e espetar uma colher também de café.

Leve ao congelador por pelo menos 2 horas.

Bom apetite!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e bfds

Magical Unicorn Party #3 O Bolo!

Olá mamãs e papás!
Depois de uma tragédia que nos abalou a todos e de contribuirmos como podemos, seja em pensamento, monetariamente, voluntariado, como não importa, apenas que todas as vítimas estão no nosso pensamento e cada um ajuda como pode e deseja. Gostaria ainda de enviar os meus sinceros sentimentos a todos os familiares das vítimas e desejar-lhes muita força neste momento tão difícil.