11 de outubro de 2014

Facilitando a Amamentação

O momento em que amamento a Clarinha é tão especial que agradeço todos os dias essa possibilidade, não só pelos benefícios, mas também por fortalecer ainda mais a nossa ligação.

Mas existem dicas e acessórios que tornam este momento ainda mais apreciado. 

Vamos começar pela posição:

Existem 3 posições base para amamentar que podem ter outras variáveis.


Mas o importante é que a mamã se sinta confortável, as costas devem estar muito bem apoiadas e o bebé tem de estar de frente para o mamilo para mamar adequadamente. O bebé não deve estar em esforço para conseguir fazer a sucção o que também pode causar dor à mãe.

No meu caso já experimentei as 3 posições, a primeira - sentada - é a que uso durante o dia; a segunda - debaixo do braço - usei nas primeiras semanas porque ajudava-me a não sentir dor no mamilo uma vez que a pega era de outra forma; e a terceira - deitada - usei durante a noite e agora uso sempre de manhãzinha. Ao longo do dia eu alterno as posições porque este hábito promove um adequado esvaziamento da mama.

Agora falando dos acessórios:

Almofada de amamentação
Muito útil para elevar o bebé durante a amamentação, as costas da mamã ficam direitas e o bebé não fica em esforço. Além disso é muito útil durante a gravidez porque ajuda na posição durante o sono, e também para posicionar o bebé de diversas formas, como podem ver na imagem.

Avental de amamentação:
Para resguardar este momento, o avental de amamentação é muito útil. Num espaço público ou mesmo em casa de amigos ou familiares, este avental tapa a mãe e o bebé e ao mesmo tempo permite o contato visual da mãe com o bebé. 

E não se esqueçam amamentar é um momento lindo!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário