Já se questionaram sobre os alimentos que utilizam na sopa dos pequeninos? São frescos ou congelados? Ou serão biológicos?
Ao inserir mais um hortícola na sopa da C - os brócolos - surgiu este tema. Nós queremos sempre o melhor para os nossos filhos e quanto mais tarde os expusermos aos químicos adicionados aos alimentos melhor! Então qual será a nossa escolha?
Biológicos: como são cultivados sem qualquer adição de químicos, serão a melhor escolha... no entanto, também têm desvantagens, o preço é mais elevado e podem não estar disponíveis em todos os mercados.
Frescos: não são a melhor escolha... admirados? Eu explico... para não envelhecerem muito rápido são adicionados químicos para as suas características, como as cores vivas, durarem mais tempo. A lavagem, desinfeção e o descasque ajudam a eliminar esses químicos, no entanto existe uma solução alternativa.
Congelados: ou melhor... os ultra-congelados são a solução em relação aos químicos e ao preço. Depois da colheita o destino dos hortícolas ultra-congelados é a congelação que é feita em minutos e sem adição de químicos. Os únicos químicos presentes serão os do cultivo, solução para estes só mesmo usar os biológicos.
Afinal, quais uso? A melhor resposta é utilizar um pouco dos três, p.e. hortícolas como os brócolos e a couve-flor usar ultra-congelados; cenouras e batatas que podem ser descascadas, usar frescos, e quando for possível usar os biológicos.
Agora vamos lá fazer a sopinha!
Comentários
Enviar um comentário