23 de outubro de 2014

a primeira sopa da Clarinha: algumas dicas!

Olá mamãs e papás!

A Clarinha já iniciou a sopa! Adorei e ela também... nos primeiros dois dias apenas explorou e saboreou uma dezena de colheres, hoje já faz a refeição completa! 
Aproveito para vos apresentar a minha princesa!

E como começar? Como a C. já tem seis meses a primeira sopa tinha três legumes/tubérculos: cenoura, batata e couve-flor. Mas a primeira sopa dos vossos bebés pode ter desde um a três ingredientes, aconselho um legume para os bebés mais pequeninos (4 meses) e depois acrescentar gradualmente.

Como estamos a inserir novos alimentos que não sabemos como o organismo do nosso bebé vai reagir, inserimos um novo a cada 2 ou 3 dias. Para me ajudar criei a agenda das primeiras provas, aqui está a da C.

Aqui coloco os novos alimentos que a C. vai comer durante 3 dias, além de me ajudar a organizar, também recordo os alimentos que a minha bebé já experimentou.

Nas primeiras provas o bebé pode aceitar super bem como rejeitar o novo alimento, não se preocupem! 
Por vezes são necessárias 10 a 15 provas de um alimento para começar a gostar dele. Assim, nas primeiras provas nós, pais, devemos estar descontraídos, com um grande sorriso, até pode haver uma música de ambiente divertida e deixar o bebé explorar. Deixem o vosso filho tocar na comida, na colher, no prato, afinal tudo isso é novo para ele. 
A nossa reação a algo novo também é uma surpresa por isso não esperem outra coisa do vosso bebé!

Quem já teve esta experiência, que tal correu?

Sem comentários:

Enviar um comentário